A Negligência do DOM

A Negligência do DOM

Não deixe isto lhe acontecer não! cuide-se

Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com a imposição das mãos do presbitério. 1 Timóteo 4.14
O motivo de muitos obreiros fracassarem em seus respectivos ministérios é o fato de que ao longo dos meses e dos anos que estão trabalhando na Obra, passam a permitir que o “CÂNCER ESPIRITUAL” chamado relaxamento e acomodação invada seus corações fazendo com que o dom mais importante do mundo, que é o dom da fé, seja mal cuidado.
Observe que várias pessoas recebem vários dons, como a medicina, a advocacia, a administração, a arte do esporte, etc.
Nós recebemos o dom da fé, da libertação, da cura, de abençoar e, sobretudo, levar as pessoas ao encontro com Deus (novo nascimento). Isso é muito forte, mas muitos têm desprezado. Por conseguinte, acabam se perdendo. Vigiemos para que não caiamos nessa cilada do diabo.
Não somos normais, somos especiais, pois temos o dom que ninguém tem; a visão e a direção que recebemos vêm diretamente do Espírito Santo.
Nos foi revelada uma fé capaz de, além de destruir todas as forças do mal e conquistar uma vida de qualidade, alcançar a eterna Salvação, ou seja, o direito de morar com Jesus para sempre – Ele foi pessoalmente preparar nossa mansão celestial.
O que você quer mais obreiro (a):
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também. João 14.1-3
Obreiro (a), cuide do dom que você recebeu para o progresso de sua alma, invista nela, pois ela é eterna. Um dia ela se mudará deste mundo, e oro todos os dias e torço para que seja para a glória com o Senhor Jesus, mas se o relaxamento e a acomodação prevalecerem ao longo de seus dias aqui na Terra, infelizmente ela poderá se mudar para o abismo das trevas. Não é esse o fim que você quer, e muito menos Deus quer, não é verdade?
Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, Me invocareis, passareis a orar a Mim, e Eu vos ouvirei. 29 Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte… Jeremias 29.11-14

4 comentários:

lidiane disse...

Tremendo!
Q estéjamos atentos!

Elisângela disse...

Amém, ótima meditação. Deus abençoe essa equipe maravilhosa.

Juscilene Moraes da Silva Dias disse...

Muito forte! É verdade, temos que nos manter vigilantes para não deixar que os dons que recebemos de Deus seja visto por nós mesmos como algo comum, nem mesmo pelo tempo.

Allissandra P Zanardini disse...

Que meditação excelente, muito forte. Não sou obreira, sou educadora. É a mais pura realidade, se não cuidamos da nossa fé dia a dia acabamos caindo no comodismo, assim como alimentamos a nossa carne todos os dias devemos alimentar nossa alma, nossa fé.

Allissandra Zanardini, Ponta Grossa/PR.