Domingo de Ramos, Por quê?

🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸
Para todas as educadoras e conselheiros(as)
Neste domingo em todas as universal iremos comemorar o domingo de ramos.
O que significa? 
O retorno do Senhor Jesus a Jerusalém iniciando o perfeito sacrifício de Deus Pai por todos nós para remissão dos nossos pecados através do sangue do cordeiro do Cordeiro, cura das nossas enfermidades através das suas dores, salvação através da sua fidelidade em obedecer a vontade de Deus até o fim e etc.
Nesta entrada Ele foi saudado como eram os reis ao entrar nas cidades. Com o povo reunido por onde ele passava, colocando peças de roupas e saudando com ramos retirado das palmeiras e arbustos.
Por isso o nome da comemoração até hoje.
Como devemos comemorar? 
Saudando-o como o nosso Rei pedindo que Ele entre em nosso interior e tome posse do nosso querer, do nosso ser, pensamentos, palavras e etc. 
Não precisamos pedir isso somente neste dia como eles fizeram, façamos em todos os dias da nossa vida. 
Que o perfume dos ramos ou flores seja hoje o aroma do nosso amor, obediência, confiança e fé. 
As roupas colocadas pelo caminho, hoje seja a nossa entrega nos apresentado por inteiro a Ele, falando quem temos sido e o que precisamos. Com um coração sincero e com lábios verdadeiro sem esconder nada.
O Senhor Jesus entrou naquela cidade e o povo o saudava como uma autoridade e hoje ele deve se assentar no trono do nosso coração e ser para sempre o Rei no palácio do nosso corpo.
Por que palácio? 
Porque devemos ser cada dia mais para Deus um edifício idealizado, construído e bem edificado dia a dia para o nosso Rei habitar através do seu Espírito Santo.
Deus as abençoe ✍🏻

(Em seguida, busquem o Rei dos reis a autoridade
máxima de todo o universo; o Espírito Santo)

6 comentários:

Anônimo disse...

Erika Oliveira
Boca da Mata/AL

E maravilhoso mostra para as crianças o verdadeiro significado do Domingo de ramos, entrada triunfal do nosso Rei e Salvador em nossas vidas. Amem

emilene costa disse...

Sim o domingo de ramos nis mostra como jesus era esperado pelo seu povo, e com seua chega seria para a morte e vida DELE, salvaçao de todos nos,que seja louvado O SENHOR JESUS TODOS OS DIAS AMEM.Educadora:Emilene, Serrinha Ba.

Adriana Silva De Lima Santos disse...

Tá ligado essa é a FÉ.

Ruth Santos disse...

Mto bom poder falar do Senhor Jesus para os pequeninos e ensinar o verdadeiro sentido da Páscoa! !

Unknown disse...

É um privilégio poder relembrar a entrada de Jesus triunfando naquele lugar. Peço que hoje e sempre esteja na minha vida e no meu coração; dando forças pra que eu venha vencer todas as batalhas. Espirito Santo preciso da sua presença no meu ser, sem ti, sou vazia...te amo ❤

Unknown disse...

É um privilégio poder relembrar a entrada de Jesus triunfando naquele lugar. Peço que hoje e sempre esteja na minha vida e no meu coração; dando forças pra que eu venha vencer todas as batalhas. Espirito Santo preciso da sua presença no meu ser, sem ti, sou vazia...te amo ❤