Por que o meu filho deve participar do Jejum de Daniel?

Por que o meu filho deve participar do Jejum de Daniel?

Entenda como esse propósito vai ajudar toda a família




Por que o meu filho deve participar do Jejum de Daniel?

Entenda como esse propósito vai ajudar toda a família

 

Tudo o que passa na televisão é bom para o seu filho? Quantas vezes você se preocupou com o filme ou a novela a que ele estava assistindo? Quantas vezes ouviu a sua filha cantarolar uma música que não era própria para a idade dela – ou própria para qualquer idade?
Quem tem criança em casa sabe quantas coisas impróprias o mundo apresenta: televisão, rádio, cinema, e até mesmo alguns livros. A internet, então, é terra sem lei. E você, como pai educador, precisa tomar cuidado.
O Jejum de Daniel é a oportunidade que as famílias têm para se resguardar do conteúdo mundano jogado sobre nós todos os dias. A Bíblia ensina que devemos mostrar às crianças o caminho pela qual devem andar desde cedo:
Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele. Provérbios 22.6

Período de “limpeza”
Durante esses 21 dias de jejum, proteja a sua casa contra conteúdos maléficos. Aproveite para dar mais espaço aos conteúdos cristãos. Uma boa opção para a criançada é assistir ao Univer Vídeo, que traz a sessão "kids", com uma grande variedade de animações para os pequenos. A plataforma também oferece filmes e outras opções para toda a família.
Lembre-se de que esse é um período para limpar de sua casa tudo aquilo que é prejudicial. Leia a Bíblia, medite na Palavra de Deus, dedique tempo para orar com a sua família, auxilie todos em sua casa, independentemente da idade, a participar do Jejum de Daniel. Ainda que não seja fácil, é essencial.

Compartilhe nas redes sociais.

O jejum é aberto para todos que almejam algo a mais em sua vida com Deus, um compromisso maior com Ele, o batismo com o Espírito Santo e um avivamento espiritual.
Prepare-se para esse propósito que irá trazer uma fonte de benefícios para fortalecer ainda mais a sua fé.

Você vai participar do próximo Jejum de Daniel? Já participou de outros? Quais foram os resultados? Conte a sua experiência nos comentários.

2 comentários:

Juliana Medeiros disse...

Tudo que o blog EBI posta é de grande valia e a explicação do o jejum de Daniel nos ajuda muito mais a explicar os pais a importância das nossas crianças estarem no jejum de Daniel.
Juliana - Tenente Caxias RJ

mariana silva disse...

Achei muito importante os pais ler sobre isso,passei adiante.