Que Caminho Seguir

Este recurso é recomendado para o primário ,juniores e Teens.
O objetivo deste recurso é mostrar que quando fazemos a vontade de carne praticando atitudes que desagradam a Deus nos afastamos dEle. Para estarmos na presença de Deus temos que mudar nossas atitudes, a velha criatura tem que ser abandonada, com o Espírito Santo em nossas vidas, e andando no caminho que ele traçou para nós, só assim alcançaremos  a nossa salvação.
Texto retirado do Planejamento:
"Você ficaria ao lado de um amigo que fizesse tudo aquilo que você não gosta? Tudo o que você pensa que uma pessoa não deveria fazer, ele faz. E tudo o que você acredita que uma pessoa deveria fazer, ele não faz. Que conversa você teria com esse amigo?
Rapidamente, a amizade de vocês acabaria e vocês se afastariam. Da mesma forma, quando fazemos aquilo que não agrada a Deus, permanecendo nos caminhos errados, aborrecendo a Ele, desobedecendo a Sua vontade e Seus ensinamentos, estamos nos afastando dEle.
Lembra que mês passado falamos sobre a proteção de Deus e comentamos que cada árvore dá seu fruto e que jamais conseguiríamos colher bananas de coqueiros? Pois é. A Bíblia nos fala das obras da carne, que são os frutos que vemos naqueles que ainda não nasceram de Deus.
A “carne” é a vontade do coração, os impulsos da nossa natureza que foi estragada pelo pecado de Adão e Eva. Quem não nasceu de Deus, ainda está sujeito às conseqüências daquele erro e, portanto, condenado à morte eterna.
Só quando entrega sua vida ao Senhor Jesus é que a pessoa consegue ter uma nova vida. Mas, para nascer a nova criatura, a velha criatura deve morrer."


Encontre o Tema Mensal lá na Home da Comunidade EBI
E se precisar da relação completa com seus significados...

7 comentários:

Angélica da Silva disse...

Muito interessante esse recurso. A explicação para o tema do mês ficará mais fácil para as crianças entenderem. Nota 1000!!!

Angélica da Silva - Catedral de Del Castilho - RJ.

Karina Sampaio disse...

Não consigo acessar a comunidade :(

Andreia Santana disse...

Ual, arrebentou muito bacana Andréia EBI São Vicente 2

Ariana Silva disse...

Parabéns a ideia do bonequinho se movimentando vai fazer a criança entender bem qual caminho ela deve seguir.

Ariana - Região Sapopemba - SP

Vanersa Cristine disse...

Show esse recurso, bem proveitoso, as crianças vão amar.

Vanersa Cristine
Rio Branco - Ac Ebi da Região do Floresta

Brunna Augusto dos Santos disse...

Acredito que as crianças irão aprender bastante, só um caminho leva a salvação

Flavia Cristina disse...

Muito legal esse recurso, com ele as crianças irão compreender que só existe um caminho que leva a salvação.