Diferença Visível aos Olhos de Deus

Uma sugestão muito Simples é montar dois bonecos em tamanho grande para quem turmas muito grande, ou tamanho A4 para turmas com menos crianças, onde possa ser "mostrado" a Diferença que o profeta Samuel 'NÃO' estava vendo mas estava Visível aos Olhos de Deus.
Este Recurso foi criado em cima destas frases do Planejamento:
"A pessoa que é bonita por dentro fica cada vez mais bonita aos nossos olhos
Quantas vezes a gente conhece uma pessoa que, na hora, parece ser bonita por fora, mas conforme o tempo vai passando e vamos vendo o comportamento ruim dessa pessoa, ela fica feia aos nossos olhos? Até sua beleza exterior desaparece! Da mesma maneira, uma pessoa que, na hora que a gente conhece não parece bonita exteriormente, conforme vemos seu comportamento exemplar, ela fica cada vez mais bonita aos nossos olhos. A beleza exterior que realmente permanece é aquela que reflete a beleza interior. Deus sempre olha o coração  e não a aparência, podemos ver vários exemplos como,  se Deus olhasse para o exterior não escolheria Abraão para ser o pai de uma grande nação, não faria dele uma benção Deus poderia escolher um homem mais jovem, mais bonito, que tivesse toda a juventude pela frente, mas NÃO Ele escolheu Abraão por causa de seu coração limpo e sempre pronto para atender a vontade de Deus. E temos também Davi que a bíblia relata que tinha um coração segundo o coração de Deus, um coração bom que obedecia a vontade de Deus. Por isso ele foi escolhido mesmo jovem para ser o rei de Israel. Já Eliabe  o  irmão de Davi, Deus não se agradou do coração dele por isso não o escolheu  para ser o rei, no coração dele tinha vaidade, raiva, inveja mesmo sendo forte, muito bonito, inteligente e soldado do exército  nada disso chamou a atenção de Deus. Existem muitas possibilidades de mudança da aparência exterior de alguém, mas se você for bonito por dentro, nunca perderá sua beleza, não importa o quanto seu corpo mude. O seu valor não está na aparência que o seu corpo tem. Você não é o seu nariz, você não é o seu olho, você não é o seu cabelo, seus dentes ou sua barriga. Essas coisas fazem parte de você, mas não definem você. Você é o seu caráter, suas atitudes e suas palavras.  Procure sempre ter um coração limpo para Deus se agrade de você."

Abaixo um molde para fazer um tamanho pequeno
E abaixo um molde para montar um
 gigante como o que usamos aqui no exemplo



Entenda como trabalhar acompanhando 
o Vídeo de Orientação na HOME da Comunidade EBI
Lendo e entendendo o Estudo/Planejamento

5 comentários:

Angélica da Silva disse...

Ficou muito bem ilustrado a mensagem através desses bonecos. Para Deus o mais importante é o nosso interior. Nota 1000!!!

Angélica da Silva - Catedral de Del Castilho - RJ.

Tatiane Duraes disse...

Realmente o mais importante é o interior,aonde so Deus vê e homem não tem o acesso.
Arrebento esse recurso.
Taty Nações Salto

Flavia Cristina disse...

Muito legal esse recurso.

Tia Flávia de Pedras de fogo1/PB

Eduarda Silva disse...

Muito lindo este recurso.
Eduarda silva-pedras de fogo1-pb

Ellem Lims disse...

Lindo 👏👏 tia ellem