O que Você faria no Lugar de Noé?

Noé assumiu sua fé em Deus

Imagine você, receber uma ordem de Deus, que deve ser obedecida à risca, porém a obediência a esta ordem resultará em desprezo, calúnias, sarcasmos...
O que você faria??
Isso aconteceu com Noé.
Na sua época a terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência, e Deus resolveu dar cabo de toda a carne. Então ordenou que Noé construísse uma arca. Mas não seria uma arca qualquer. Deus teve o cuidado de especificar o tamanho, o material que deveria ser usada para tal, e anunciou que estava para derramar águas em dilúvio para consumir toda a carne. Mas com Noé Ele estabeleceu uma aliança, de que ele e sua família seriam salvos.
Agora vamos pensar.Nos coloquemos no lugar de Noé. Foi fácil obedecer? foi fácil assumir a fé? 
Porque, vamos imaginar, ele não teve ajuda de ninguém senão da sua própria família; havia um material específico para construir a arca, não era qualquer madeira. Não foi construída da noite para o dia, demorou em torno de 100 anos. E durante todo este tempo Noé deve ter ouvido muitas palavras de dúvida: -você está louco; pra quê construir isso?; nunca vai chover tanto assim; prefiro viver a minha vida. A bíblia fala que as pessoas comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, pouco se importavam com Deus.

Mas Noé escolheu assumir a sua fé em Deus. E quando veio o dilúvio, Deus cumpriu com sua promessa e salvou ele e sua família.
E não é assim que acontece nos dias de hoje? 
Somos tentados a negar a nossa fé, as pessoas deste mundo não acreditam na salvação da alma, preferem viver a sua vida e muitas vezes tentam nos atingir com as mesmas palavras de dúvidas:- o que é que tem fazer isso; somos jovens;todo mundo faz. 
Mas se assumirmos a nossa fé em Deus, perseverarmos em obedecer a Sua palavra Ele é fiel para nos salvar.


26 comentários:

Unknown disse...

Muito forte a história de Noé, um belo exemplo ele foi caluniado, desacreditado por todos,mais mesmo assim,não negou sua fé.

Unknown disse...

Muito forte a história de Noé, um belo exemplo ele foi caluniado, desacreditado por todos,mais mesmo assim,não negou sua fé.

Vilma Ferreira Menezes disse...

As pessoas achavam Noé louco por vive a sua fé em Deus.
Mesmo assim ele não negou sua fé.
Tia Vilma - EBI Cachoeirinha 1- são Paulo/sp

Eduarda Silva disse...

Ótimo exemplo. Noé guardou a fé e por ele ter guardado a fé deus salvou ele é sua família,ótimo exemplo a ser passado por pequenos.muito forte♡
Tia Eduarda - pedras de fogo 1- pb♡

Tia Lu disse...

É assim mesmo, algumas pessoas dizem "desde de criança que ouço que Jesus está voltando", nem ligam, porém Jesus volta todos os dias para cada um individualmente e como Noé e as cinco virgens prudentes, devemos nos preparar também.

Tia Lu
Itaúna - MG

Tamires Belarmina disse...

Muito forte!! Um verdadeiro exemplo de fé e obediência. Noé nao teve mefo de assumir a sua fé...

Josiani Antunes disse...

Muito forte😘💕

Angélica da Silva disse...

Um verdadeiro herói da fé. Nota 1000!!!

Angélica da Silva - Catedral de Del Castilho - RJ.

Carla Trindade Borges disse...

Verdade Noé foi caluniado, falavam que ele era louco mas mesmo assumiu sua fé, não podemos ter vergonha temos que assumir a nossa fé e o nosso Jesus.

Ana Lucia Trajano disse...

Muito legal esse recurso. Vai arrebentar nas aulinhas
Tia Ana Lúcia
Pedras de fogo 1 PB.

Claudia Borges disse...

Que exemplo, de não ter vergonha da Fé. A história de Fé de Noé é belíssima e as crianças serão muito abençoadas através deste Recurso. Arrebentou. TIA CLÁUDIA - EBI - JOÃO PESSOA/PB.

Sandra Antero EBI disse...

Amei! As criancas adoram esses recursos eles conhecem a historia mas ficam encantados os olhinhos nem piscam quando contamos essa hitoria. .tia sandra Jardim Brasilia Df

mirian conti disse...

Ta ligado Deus abençoe recurso maravilhoso exemplo de fé

Rosana Bezerra Dos Santos disse...

Esse recurso é muito rico, pois ajuda tanto as crianças quanto a nós!

Rosana Bezerra Dos Santos disse...

Esse post é muito bom!

Rosana Bezerra Dos Santos disse...

Esse recurso é muito rico, pois ajuda tanto as crianças quanto a nós!

Luciene Pereira da Silva disse...

Recurso maravilhoso

Monica cristina disse...

Exemplo maravilhoso de Noé imagine 100 anos ouvindo desaforos, que exemplo e fé a de Nóe vou passar esse espírito para as minhas crianças hoje.

Maria ivone Caxias do sul-rs disse...

Muito forte!☺

Vanessa Grangeiro da Silva disse...

Vdd Tia Vilma

sorays neiva disse...

Os ensinamentos de Deus é maravilhoso, e o que Ele prometeu a Noé e a sua familia, Ele cumpriu, temos que somente obedecer a Deus, confiar e nunca ter vergonha da nossa fé, porque Deus é fiel a sua palavra.

maria josefa disse...

Ta ligado arebentou!!maria caruaru Pe

LINDIANE OLIVEIRA DE JESUS disse...

Obedecer é permanecer fiel até o fim.Foi isso que Noé fez,perseverou, confiou e executou o que Deus lhe falou e se manteve firme neste propósito.Quantos de nós que,por muito menos,somos tentados a negar a nossa fé.Mas Deus é fiel pra cumprir tudo que Ele promete,passe o tempo que passar.Só temos que permanecer.

Tia Lindi-EBI Sede-Porto Seguro 2- Bahia

Unknown disse...

Muito forte a história de Noé,é ótimo recurso para passar para as crianças

edilene maria disse...

Noé assumiu a sua fé em Deus quando obedeceu a sua voz quando Deus pediu pra ele construir uma enorme arca que levou cem anos pra ser construída, ele foi chamado de louco, foi motivo de chacotas por muita gente mais Noé não estava preocupado com eles e sim em fazer a vontade de Deus.

edilene maria disse...

Noé assumiu sua fé em Deus quando Deus ordenou-lhe que ele construísse uma enorme arca que levou cem anos para ser construída, ele foi criticado, do motivo de chacotas por muita gente, mas Noé não estava preocupado com isso ele queria obedecer a voz de Deus e por isso não só Noé mais toda sua família foi salva