Não me Envergonho, e Você

Não me Envergonho

EsterSendo minoria em algum lugar, podemos achar que estamos perdendo alguma coisa. Seus colegas não vão à igreja e, por isso, nada que envolva fé tem importância para eles. Seus assuntos são diferentes e é normal que o tratem como um ser de outro planeta. A pressão para fazer o mesmo que todo mundo é grande. Fazem parecer que é normal mentir, desobedecer aos pais, falar palavrão e outras coisas ruins. Fazem parecer que dá para viver sem Deus e que a vida longe da fé é divertida e feliz. Porém, a verdade é que vivem uma ilusão. É impossível ser feliz sem Deus.
O mal tem prevalecido bem cedo na vida das pessoas. Geralmente, nas famílias não há harmonia nem paz. Hoje, vivemos dias bem diferentes das décadas passadas, acontecem mais tragédias, violência e maldades. O medo é constante em todo mundo. As mães não se sacrificam mais pelos seus maridos e filhos. Deixam a desejar no exemplo de amor paciente e de sábias palavras para criar um ambiente tranquilo em casa. Por isso, as crianças sofrem com medo e depressão, são revoltadas, indisciplinadas e inseguras. A única maneira de ter uma vida que vale a pena é desenvolvendo um relacionamento com Deus. Todos precisam chegar a um Porto Seguro, encontrado só nas Promessas d’Ele, que trazem paz, segurança e proteção.
Você não ganha nada sendo mais um no mundo. Mas, ao se tornar um filho de Deus, ganhará uma vida que nenhum
dos seus colegas pensou que existisse. Vale a pena agradar o Senhor Jesus e desagradar o mundo inteiro. Ele veio a este mundo para comprar com Seu sangue a salvação para todos os que n’Ele creem e que, então, podem dizer:
“O Senhor é a minha Luz e a minha Salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem  temerei?” Salmos 27.1. O medo não o dominará mais. Andará na fé, em paz com todos e seguro da presença  e proteção de Deus. Essa é a verdadeira felicidade.
A economia do país pode estar passando por um caos, na escola você pode sofrer bullying, mas nada nem ninguém o
poderá abalar se você optar por essa fé racional, assumindo a condição de filho de Deus e praticante de Sua Palavra Fiel.
Vale a pena ser tratado como o esquisito por fazer o certo para construir um futuro. Se todos tivessem ideia da  preciosidade que é a fé, jamais a desprezariam. Mas eles estão cegos. Cabe a você não ter vergonha de assumir a sua fé,
sabendo que ela é um tesouro que você recebeu. O resultado dela em seu comportamento falará por si. Ainda que os  outros o desprezem no começo, estão observando e vendo que você é diferente e feliz. Na hora certa, o Próprio Deus  lhe dará oportunidade de falar de Jesus para eles.
Se você se tornar uma testemunha das maravilhas de Deus agora, poderá convidar as pessoas a conhecerem o seu
Senhor, que tudo pode, e dizer:
“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o Poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” Romanos 1.16.
Eu creio, e você?

33 comentários:

Camila Macedo disse...

Muito forte!
Vou passar esses ensinamentos para as crianças.

Camila Macedo disse...

Muito forte!
Vou passar esses ensinamentos para as crianças.

Tatiana Borba disse...

Muito forte!
A fé é andar na contra mão do mundo, se você estiver de mãos dadas com o mundo, jamais terá uma fé que agrada à Deus ....
Vale a pena ser fiel.

Monica cristina disse...

Muito forte passar essa fé para os pequeninos uma fé de não ter vergonha de Jesus, de assumi-Lo, não se importando com que os outros vão dizer.
Imagine quantas crianças que não vão nascer de Deus, ser batizadas com o Espírito Santo.

debora almeida disse...

Verdade temos que nos manter firme na fé diante de qualquer circunstância🌸

Izabel Ferreira disse...

Muito forte. Devemos ser firmes diante das adversidades.

Valdelina Raja Gablaglia disse...

Muito forte.

Tationara feliciano cardozo disse...

Muito bacana, Deus vai criar o momento pois vc ja vem dando testemunhos da fé.

Natália Damelio disse...

A Fé com certeza é a maior preciosidade que alguém pode ter, graças a Deus eu conheci essa fé bem novinha na EBI, e hoje tenho o previlégio de passar essa Preciosidade para os pequeninos! Não me Envegonho da minha Fé! Vai Arrebentar!

Luciana Feitosa disse...

Conhecer Jesus é a melhor coisa que pode acontecer na vida de qualquer ser humano, e porque se envergonhar de algo tão bom?

Claudia Borges disse...

Não ter vergonha da Fé. Este Tema não é apenas forte, mas é uma realidade que nossas crianças enfrentam no seu dia a dia. É nós Educadoras temos esta missão de orientar, para que nossos pequenos cresçam na presença de Deus. Acima de qualquer obstáculo. Este mês será ainda mais abençoado. TIA CLÁUDIA - EBI - JOÃO PESSOA/PB.

Adriana Gomes disse...

forte... A FÉ e andar na contra mão desse mundo, trazendo esse tema para cada uma de nos levando para os pequenos..

Anônimo disse...

No começo da minha conversão tive uma certa dificuldade com os colegas na escola, eles falavam mal da igreja, coxixavam de mim. Eu ficava isolada, triste, mas ai eu entendi que isso tudo faz parte da nossa vida com Deus, nem todos entendem a nossa fe e um dia Deus ira nos recompensar por tudo isso que estamos passando. E maior recompensa de todas é a salvação.

Ivaneide S. Santana disse...

Infelizmente muitos estão cegos espiritualmente e não sabe o quanto é valioso a nossa fé no único Senhor e Salvador Jesus Cristo. Porém nós que já conhecemos essa fé, além de não termos vergonha de assumir, temos também que mostrar através da nossa atitude no nosso dia a dia essa fé transformadora para que outros possam tomar posse dessa fé assim como nós um dia tomamos.

Anônimo disse...

Muito forte!!!











Silvia disse...

Ta ligado!!!

Esteffany dii Paula disse...

Poxaaa que interessante, é exatamente esse sentimento que vem em nós quando somos adolescentes, precisamos entender e saber como agir em meio aos conflitos, precisamos nos alimentar dessa palavra, desses pensamentos do porque eu sirvo a Deus...

Sirlene Dias disse...

No caos desse mundo o Senhor Jesus é o Oásis da nossa vida,só Ele tem vida para nos dá.

Francisca Santos disse...

Muito bacana este assunto para trabalhar com os nossos pequeninos.

Laíza disse...

Amém. Palavra extremamente importante, principalmente para os pequeninos. Eu graças a Deus ouvi isso dentro de casa, que eu não fazia parte do mundo e o mais importante era a minha vida fazendo a vontade de Deus, pois nada nem ninguém é mais importante do que Ele.
Deus nos abençoe.

Anônimo disse...

Muito forte essa mensagem
Temos que viver junto com cada criança fazer com que elas entendao o que realmente e assumir a fe
Lusitania
Pedras de fogo 1 p/b

Ana Lucia Trajano disse...

Muito forte esse tema. conserteza vai ajudar muito crianças com poblema sofrido em casa na escola.e muitas delas nao sabem como reagir em muitas situaçoes .e nos juntas vamos ajudar as nossas crianças.
TIA ANA LUCIA
pedras de fogo 1 PB.

luciana salomao disse...

Muito forte está mensagem temos que levar as crianças,a entender a viver nesta fé que ela morra no mundo mas não faz mas parte dele que independente o que acontecer eles tem que ser forte e muito corajoso.

luciana salomao disse...

Muito forte

Eduarda Silva disse...

Muito bacana. Esta é a verdadeira que temos que passar pra os pequenos e concerteza eles serão abençoados.
Tia Eduarda - pedras de fogo 1 - pb

Lorena Silva disse...

Muito bom!!! Eu creio!

Sara Gracielle da silva garcia disse...

Sou educadora de Três Rios RJ da Sede fiquei impressionada com este tema do mês por que ensina que as criança não tem que ter vergonha da fé não só para os coleguinhas da escola , Mas também a família se eles tem um familiar doente eles não podem se envergonhar e dizer ao seu familiar que se ele será curado , e irá mostrar o poder do Senhor Jesus

maria dias disse...

Todas as ideias são ótimas aqui na nossa EBI,agente aproveita bastante e nos auxilia nas tarefas das aulinhas,mais o importante é o que o Espírito Santo nos fala na hora certa ali,a chave p uma aulinha bem sucedida é estarmos no Espírito.sou do df

maria dias disse...

E as mensagens são o ponto de partida,pois tudo o que fizer-mo será para agradar a Deus,sou educadora do DF

Unknown disse...

Realmente...de fato a fé é algo que adquirimos se realmente nos convertendo....já fui demitida de um emprego porque me recusei a participar de uma mentira....no momento foi difícil pois não estava preparada para uma demissão, porém Deus me honrou e consegui me realizar profissionalmente depois que eu assumi minha fé sem medo...não me arrependo e faço tudo novamente se preciso for....muito forte este tema!!!

Katia Rocha disse...

Realmente...de fato a fé é algo que adquirimos se realmente nos convertendo....já fui demitida de um emprego porque me recusei a participar de uma mentira....no momento foi difícil pois não estava preparada para uma demissão, porém Deus me honrou e consegui me realizar profissionalmente depois que eu assumi minha fé sem medo...não me arrependo e faço tudo novamente se preciso for....muito forte este tema!!!

Katia Rocha disse...

Realmente...de fato a fé é algo que adquirimos se realmente nos convertendo....já fui demitida de um emprego porque me recusei a participar de uma mentira....no momento foi difícil pois não estava preparada para uma demissão, porém Deus me honrou e consegui me realizar profissionalmente depois que eu assumi minha fé sem medo...não me arrependo e faço tudo novamente se preciso for....muito forte este tema!!!

Katia Rocha disse...

Realmente...de fato a fé é algo que adquirimos se realmente nos convertendo....já fui demitida de um emprego porque me recusei a participar de uma mentira....no momento foi difícil pois não estava preparada para uma demissão, porém Deus me honrou e consegui me realizar profissionalmente depois que eu assumi minha fé sem medo...não me arrependo e faço tudo novamente se preciso for....muito forte este tema!!!