A proximidade com Deus


Quem está longe de Deus está morto espiritualmente. Para se reaproximar, antigamente, antes de Jesus vir a este mundo, as pessoas precisavam que um animal puro e sem nenhuma mancha e nenhum defeito fosse sacrificado no lugar delas por um sacerdote. Assim, a morte física daquele animal substituía a morte espiritual da pessoa, que poderia se reaproximar de Deus.
Mas o sacrifício de um animal não era sacrifício perfeito, pois a única forma de poder substituir perfeitamente e definitivamente uma pessoa era outra pessoa adulta, pura, sem pecado, morrer no lugar dela. Mas como uma pessoa poderia não ter pecado, se qualquer filho de homem e mulher já teria tendência natural a pecar?
A única maneira foi a que Deus planejou: Ele mesmo se materializaria, na forma de Seu Filho. Sendo Deus, seria puro. E, sendo homem, poderia substituir a humanidade e carregar os pecados de cada um de nós. Foi por isso que Ele morreu na cruz.
Foi o preço do nosso resgate, porque estávamos sequestrados pelo pecado e condenados ao inferno, mas Ele nos resgatou e deu a salvação, que é o direito de ser feliz aqui na Terra e viver eternamente com Deus.O Senhor Jesus fez isso por você. Para que você pudesse se reconectar com Ele. Isso é amor de verdade. O amor que dá muito mais do que beijos e abraços, deu a Sua própria vida para que hoje você pudesse viver uma vida feliz com Deus e, depois que morrer, se unir a Ele lá no céu. O presente dEle dura para toda a Eternidade!

8 comentários:

Rosilaine disse...

Rosilaine Ribeiro

Catedral EBI Guarulhos

Este tema é muito forte para ensina para as crianças.
Muito importante cada uma das crianças aprenderem sobre o AMOR PRECIOSO que é Jesus, o Amor verdadeiro o AMOR puro,para que cada uma delas saibam da o valor.

itana cristina Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudia Borges disse...

Muito forte, vamos poder ensinar a nossas crianças, que através do Amor Precioso, do Senhor JESUS, no aproximamos de Deus. Na fé. TIA CLÁUDIA -EBI- JOÃO PESSOA/PB.

Danusa disse...

Muito forte,Deus nos ama sobremaneira,independente de cor ou raça,é esse o Espírito que devemos passar para as crianças.Pau da Lima,Salvador Bahia

lusitania gomes disse...

esse tema é maravilhoso porque iremos falar mostrando o nosso amor e carinho de uma forma diferente especialmente o amor de DEUS por cada um de nós
lusitania pedras de fogo 1 /paraiba

Flávia Cristina Calixto disse...

Muito legal essa imagem pra mostrar para as crianças o amor de Deus, que se materializou em homen e veio a este mundo para morrer por nós na cruz .

Tia Flavia de Pedras de Fogo1/Paraíba

Tatyane Pontes disse...

Muito forte o tema desse mês, nós tias temos que mostrar para as crianças que o amor do Senhor Jesus por cada uma é verdadeiro e temos a prova desse amor tão preciso q foi sua entrega na cruz por cada uma delas.
Tia Tatiana de Pedras de Fogo1/PB

Tatyane Pontes disse...

Muito forte o tema desse mês, nós tias temos que mostrar para as crianças que o amor do Senhor Jesus por cada uma é verdadeiro e temos a prova desse amor tão preciso q foi sua entrega na cruz por cada uma delas.
Tia Tatiana de Pedras de Fogo1/PB