A Humildade

Ser humilde é reconhecer a dependência do Senhor  Jesus em nossa vida. A humildade é um reconhecimento que devemos ser obedientes a Deus e aceitar de fato a Sua vontade. Isto não é um sinal de fraqueza, timidez ou medo; pelo contrário, é ter sabedoria de que sabemos de onde vem a nossa verdadeira força. Jesus Cristo é o nosso maior exemplo de humildade em todo seu relacionamento com Deus, e com as pessoas. “O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra”. (Provérbios 29:23)
O diabo não quer que sejamos humildes, quer que tenhamos pensamentos influenciados e controlados por ele, que é o orgulho. A pessoa orgulhosa acha que sabe tudo, não reconhece seu erro. O orgulho é o contrário da humildade. Provérbios 21:4 diz que o olhar altivo e coração orgulhoso são pecados.
Ser humilde não é ser pobre, andar com roupas velhas, desajeitado ou sem estudos. Existem pessoas que são sofisticadas, ricas e estudadas, mas são humildes, isto é do caráter da pessoa.  Ser humilde é aceitar orientação, reconhecer os erros e ser obediente totalmente a Palavra de Deus, sabendo esperar Nele e aceitar a resposta da oração reconhecendo que Deus é soberano.
Precisamos pensar sobre a humildade de acordo com os ensinamentos de Jesus.
“Porque Eu desci do céu, não para fazer a Minha vontade, e sim a vontade dAquele que Me enviou”. (João 6:38)
A Humildade pode ser vista claramente em nossas atitudes.
Tanto diante dos Homens como Diante de Deus!
Pratique, ensine H U M I L D A D E


Image by @Corbis

9 comentários:

Leide Lima disse...

Linda reflexão, realmente humildade é muito importante, e infelizmente é uma das coisas que está se apagando, diminuindo, só podemos orar e tentar alertar quanto ao fato. Parabéns pelo trabalho .
Leide Lima
http://www.artesbyleidelima.com.br

Vanessa Camara disse...

Temos que ter a humildade para reconhecermos que nao somos nada sem Deus e precisamos da sua direcao para tudo VANESSA -AEROPORTO -PB

tia cida disse...

Mesagem maravilhosa, aprender ser humilde e o primeiro passo para nos tias, que passamos para as criancas a palavra de Deus. Devemos ser pra depois passar.
Cida Afogados-PE

Nilza Dias disse...

Muito forte, é pra refletirmos e vê se verdadeiramente somos humilde amei NILZA Dias RJ

Claudia Borges disse...

Amém. Reflexão abençoada. TIA CLÁUDIA - JOÃO PESSOA/PB.

Odélia Oliveira dos Santos disse...

Muito forte o tema, tenho aprendido muito e a melhor maneira de ensinar é aprender.
Região Jd Thomas na fé, TF IURD m boi.

rosana disse...

muito bacana vou fazer

Luanda Moura disse...

Estou aprendendo muito e quero aprender cada dia mais muito forte esse tema.
Região Benjamim do Monte RJ.

maria dias disse...

Muito forte esse estudo