Cruz em Três D





Cruz em 3D ( pode ser usada para esta explicação ou para outras atividades e propósito)

Este recurso é para explicar o significado da cruz. A haste vertical, nosso relacionamento com Deus, e a haste horizontal, nosso relacionamento com o próximo.
Não conseguimos nos relacionar bem com o próximo, se não houver relacionamento com Deus, pois Ele é nossa base de Amor Verdadeiro.


O verdadeiro amor

Se você buscar seu encontro com Deus e entender o sacrifício que o Senhor Jesus fez por você, entregando sua vida a Ele, passa a ter acesso à salvação que Ele conquistou para você. E pode, então, viver ao lado dEle para sempre. Isso é para você ver o valor que Deus dá para a sua vida.

Você é uma joia preciosa para Ele. Quando tem um encontro com Deus, você experimenta o verdadeiro amor, porque Deus é a fonte do amor. Se até hoje achava que ninguém gostava de você ou sentia que ainda não conhecia o amor, saiba que você pode encontrar o maior amor do mundo e se tornar essa fonte.

Algumas crianças têm problemas em casa e acham que a mãe não as ama. Mas foi Deus quem fez sua mãe e colocou o amor dEle dentro dela. Se ela ainda não consegue ter acesso a esse amor, é porque ela ainda não conhece o amor de Deus. Ela pode até estar dentro da igreja, mas não O conheceu ainda.

Mas se você conhecer o amor de Deus, você vai conseguir passar esse amor para ela. Mesmo que sua mãe não dê esse amor a você, você vai dar amor a ela, porque está escrito que aquele que dá, recebe. Ainda que não receba na hora, você está plantando amor e, mais cedo ou mais tarde, irá colher.

A pessoa que não sabe demonstrar amor é a que mais precisa receber amor. Porque ela é como uma terra seca. Ninguém consegue dar aquilo que não tem. Para eu dar uma maçã a alguém eu preciso ter uma maçã, não é verdade? Para dar amor, eu preciso ter amor dentro de mim.

Se os seus pais não conseguem demonstrar amor a você é porque eles não estão conseguindo encontrar esse amor dentro deles. E se você buscar a Deus, a Fonte de todo amor, vai ter muito amor dentro de você para ajudá-los a encher os reservatórios deles e encontrar a Fonte do amor. No Reino de Deus, quem dá não fica sem. Quanto mais a gente dá, mais a gente recebe.


A atividade pode ser usada para Kids e Teens

11 comentários:

TIA CLÁUDIA - EBI - PARAÍBA disse...

Amei este Recurso. Vamos ensinar nossas crianças a buscarem a Deus e a entenderem o sacrificio do Senhor Jesus na Cruz. TIA CLÁUDIA - EBI - JOÃO PESSOA/PB.

Núbia kruger disse...

Que ensinamento maravilhoso pra passarmos às criancas!!! Tenho certeza que elas serão muito abençoadas.

Dijandira disse...

ótimo, amei. Dijandira, IURD Alto do Rodrigues região Macau RN

Valquiria Oliveira disse...

Muito forte

Valquiria Oliveira disse...

Muito forte

força jovem ur-o1 disse...

ESTOU AMANDO ESTE TEMA MUITO BOM DE SE TRABALHAR COM AS CRIANÇAS,E AS IDEIAS TEM SIDO MUITOS CRIATIVAS. MUITO FELIZ POR LEVAR HA SALVAÇÃO AOS PEQUENINOS.

TIA ELI-RECIFE-PE

Aurea disse...

Que bacana vou fazer para usar nas minhas aulinhas de sexta feira. Parabéns meninas do blog.

Mari disse...

Muito bacana esses recursos!com certeza vai dar muitos frutos e enriquecer cada ensinamento!

Naiara de Jesus Goncalves disse...

amei esse texto, pois devemos ensinar as nossas crianças a buscar cada vez mais a Deus. pq elas são o futuro da casa d'Ele

Flávia Cristina Calixto disse...

E isso mesmo que estamos ensinando para nossos pequeninos que somos joias preciosas para DEUS.

Tia Flávia de Pedras de Fogo1/PB

Ivanete disse...

Muito forte este tema. Vou usar este recurso para os teens nesta sexta. Obrigada

Conselheira Ivanete de Brasilia-DF