9º Dia do Jejum de Daniel – Que história incrível

9º Dia do Jejum de Daniel – Que história incrível

jejum_banner09
Em Andhra Pradesh, na Índia, um garoto chamado James, ao frequentar a escola, um dia ouviu uma história muito diferente de seu professor na sala de aula. Esse professor contara a história de quatro amigos que temiam a Deus e que três deles foram lançados em uma grande fornalha porque se negaram a adorar outro deus que não fosse o Deus de Israel. Mas o incrível é que quando olharam para dentro da fornalha, aqueles três rapazes estavam com mais Um. O Quarto Homem que ali estava era o Deus deles, que viera para livrá-los daquele fogo, e os três foram tirados sem terem sequer cheiro de fumaça em suas roupas.
Que história incrível!
As crianças ficaram maravilhadas. A cada dia aqueles alunos perguntavam mais histórias sobre o verdadeiro Deus ao seu professor.
Aquele professor era cristão e aproveitava suas aulas para evangelizar seus alunos com as histórias da Bíblia. Naquele momento nascia naquele garoto James uma grande admiração pelo Deus de Israel, um Deus sem imagens, invisível, que no momento mais difícil se manifestou para livrar seus servos. James, desde então, passou a crer em Deus e se converteu ao cristianismo, algo proibido naquele país.
Em 1998, já rapaz, procurou uma escola bíblica em sua cidade, ele desejava conhecer mais, se aperfeiçoar na fé, e seu desenvolvimento espiritual o fez um grande homem de Deus.
Ele se casou, teve sua família. Mas ardia em seu coração o desejo de fazer pelas crianças de sua aldeia o que aquele professor fizera por ele. Começou ali um grande investimento. Ele, com muito esforço, estava a construir sua casa, mas tinha obstinação em fazer também uma casa para adorar Seu Deus. Então, juntos foram erguidos a sua casa e um pequeno salão ao lado dela.
Hoje, neste salão, ele diariamente traz as crianças pobres de sua aldeia para receber uma deliciosa refeição que sua esposa Vasundhara, com muito carinho, prepara. E durante as refeições delas, ele ensina a fé em Seu Deus para aquelas crianças, como um dia fez o seu professor.
Hoje, com alegria, ele realiza esse trabalho. Ele não tem uma denominação para frequentar, não recebe auxílio de ninguém, nada além do mais precioso, que é a sua comunhão com Deus. Ele e sua família todos os dias sobem a montanha de sua aldeia e lá meditam na Palavra de Deus, enquanto desfrutam de uma bela paisagem da natureza criada por Ele.
Assim tem sido a rotina de James, o jovem pregador das crianças carentes de uma aldeia esquecida na Índia. Mesmo com dificuldades, ele mantém a esperança de que um dia as coisas melhorem. Ele não pensa nos obstáculos, nas dificuldades; ele sabe da responsabilidade que tem hoje com pouco mais de 30 crianças carentes que acordam todos os dias com a esperança de receber uma refeição e os mais preciosos ensinamentos da fé.
Essa é a história de James, de 30 anos, que mora em Guntur, na Índia, com sua esposa, Vasundhara, e seus filhos na fé. 

4 comentários:

TATIANA SANTOS disse...

Que benção!! Muito legal, que Deus venha abençoar a vida desse grande homem de Deus.

TIA CLÁUDIA - EBI - PARAIBA disse...

Que linda história de vida. Muito forte. TIA CLÁUDIA - EBI - JOÃO PESSOA/PB.

Anônimo disse...

Viviana - Belo Horizonte.
Que bela lição...devemos nos empenhar cada vez mais. Que DEUS abençoe a vida deste homem que esta fazendo a diferença

CINTHIA NASCIMENTO-EBI PEDRAS DE FOGO 2-PARAÍBA disse...

Muito forte, só através do amor no coração vindo do Espírito de Deus, que alcançaremos as crianças e adolescentes!