10º Dia do Jejum de Daniel – Asas Espirituais

10º Dia do Jejum de Daniel – Asas Espirituais

jejum_banner10
Por que para muitos é tão difícil ser cristão, cumprir com as regras da vida cristã e praticar o que o Senhor Jesus ensinou?
Seria como se uma lagarta quisesse voar.
É difícil para a lagarta voar. É praticamente impossível para ela.
Alguém pode jogar a lagarta para o alto, porém sua queda é um fato.
Mas, quando a lagarta entra no casulo, permanece ali por um pouco de tempo e é transformada, ninguém mais precisará jogá-la para o alto. Aquela que antes se arrastava agora poderá voar por si só.
Com sua nova natureza, a ex-lagarta que agora é borboleta, alegra o ambiente por onde voa.
É natural para ela dar vida por onde passa,
Ela torna o jardim mais bonito e muitos se alegram por tê-la por perto.
De modo semelhante acontece conosco.
Todos os dias o Senhor “joga as pessoas para o alto” com palavras de fé, com as mensagens que animam por meio do rádio, TV, internet etc. Mas ainda assim muitos não têm podido voar por si só.
O Jejum de Daniel é a oportunidade dada a todos para que permaneçam na presença de Deus. Que através do Espírito Santo, cada pessoa seja gerada numa nova criatura.
Que recebam “asas espirituais”, e então será natural que possam voar por si mesmas.
Vão conseguir ser homens e mulheres novos, vão dar a outra face, dar também a túnica, vão caminhar a segunda milha, vão pagar o mal com o bem, vão ser a luz do mundo, vão ser o sal da Terra… E por causa dessa nova natureza, a vida cristã será para eles o que já é para nós que somos batizados com o Espírito Santo.
Será natural perdoar, deixar passar as ofensas, falar sempre a verdade, ser fiel a Deus, ser humilde de coração, ter a fé avivada, amar o próximo, servir a todos e se tornar ganhadores de almas.
Que todos deixem de se arrastar e voem com a gente depois deste Jejum de Daniel!

7 comentários:

Kelly Leandro Pozzane disse...

boa noite!

A cada dia, o blog traz novidades interessantes a serem passados às crianças. São dicas bastante relevantes até as educadoras. Obrigada a toda equipe por este trabalho fantástico.

Grande abraço!

Região de Jales/SP.

Vanessa Lima disse...

Está sendo muito Enriquecedor a palavra diária para o jejum de Daniel. Cada dia uma palavra para o nosso alimento espiritual e das crianças também porque mostramos para cada uma o temor a Deus para recebermos o Espírito-Santo. Na fé IURD Dom Avelar/SSA-BA

Viviane disse...

Que assim seja, todas as pessoas sendo avivadas, nasçam de Deus, que se levante uma nação forte um povo abençoado e esse mesmo espirito faça a obra na ebi na vida de cada criança!

Viviane-Novo Horizonte-SP

Tia Lu disse...

Que revelação!
É um mistério a transformação de uma lagarta, se Deus a faz tão bonita assim, imagine nós, sua imagem e semelhança. Adoro aprender coisas, tenho certeza que as crianças vão se emocionar.


Luciana
Itaúna - MG

TIA CLÁUDIA - EBI - PARAIBA disse...

Que comentário abençoado. Que venha também sobre nossas crianças, asas espirituais e que elas possam em pouco tempo, a exemplo da borboleta, voarem por si só. Na fé. TIA CLÁUDIA - EBI - JOÃO PESSOA/PB.

Viviane Nascimento disse...

O Espirito Santo e o próprio Deus dentro de cada um de nos.BjOS da Tia Vivi de Recife/PE.

CINTHIA NASCIMENTO-EBI PEDRAS DE FOGO 2-PARAÍBA disse...

Muito forte! Que nesse Jejum nossas crianças e adolescentes sejam gerados por Deus!