Aplicação de Aula : Eleve sua Fé

Fé x Dúvida

"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. "
Hebreus 11:1

Se a fé é certeza, a dúvida é incerteza.
Podemos dizer, que a dúvida é a incerteza daquilo que acho que pode acontecer.

Elas não andam juntas, ou eu tenho fé ou tenho dúvida.
A fé me faz crer no impossível, perseverar naquilo que creio mesmo estando tudo contra. Atitudes como: meditar na palavra de Deus, confiar em Suas promessas, crer que vai dar certo... faz com que a minha fé se mantenha em alta.
Mas para isso tenho que abrir mão, jogar fora os pensamentos de dúvida, como: será que consigo, mas... e se, acho que não vai dar certo, sentimentos..
É como uma balança, quando jogo fora as dúvidas a minha fé está em alta, quando lanço fora a fé, a dúvida fica em alta.
Portanto devemos jogar fora toda dúvida que atrapalha a nossa fé e nos impede de agradar a Deus.


Bate Papo Legal Inteligente em todas as Faixas etárias.


26 comentários:

TIA CLÁUDIA - EBI - PARAIBA disse...

Ótimo Recurso. .Simples e eficaz. Vamos elevar a fé de nossas crianças. Vai arrebentar. Na fé. TIA CLÁUDIA - EBI - JOÃO PESSOA / PB.

Flávia Cristina Calixto disse...

Esse recursa e muito legal gostei muito tenho certezar que as crianças vam aprender muito.

Flávia da EBI de Pedras de Fogo1/PB

Vanessa Camara disse...

Otimo recurso vamos ensinar para as criancas que a nossa fe tem que esta em alta VANESSA AEROPORTO PB♡

Anônimo disse...

Claudia Rayane-João Pessoa-PB
Arrebentou esse recurso ...as crianças vão adorarr!!!!vou praticar aque na minha EBI

Cinthia Nascimento-EBI Pedras de Fogo 2-Paraíba disse...

Tenho certeza que as crianças vão gostar muito e aprender mais da fé com esse lindo recurso.♥♥♥

claudia bastos disse...

Muito bom esse recurso, as crianças conseguem entender e assimilar melhor
coordenadora claudia - nova cidade rj

Adriana Szpaler disse...

Muito Bacana, simples e objetivo!!! vou fazer na minha próxima aula.

Angélica da Silva disse...

Muito inteligente e criativo. Nota 1000!!!

Angélica da Silva - Catedral de Del Castilho - RJ.

nesia daniele disse...

Bem legal esse recurso, adorei.Nésia Daniele Aeroporto PB.

Gisleide Avelino- João Pessoa/PB disse...

É interessante frisar bem o quanto coisas ruins pesam, e esse recurso deixa tudo muito claro, já arrebentou!
Na fé!
Gisleide Avelino - Sede Rangel
João Pessoa/PB

Gracinha Maria Tomaz Costa disse...

HUM MUITO INTERESSANTE GOSTEI. GRACICOSTA CIDADE CONTINENTAL ES

Laianne Karine disse...

Muito legal a ideia, amei.
Prático, rápido e fica lindo e de fácil compreensão para os kids.

gilmara jesus disse...

ótimo recurso!!!vou usa-ló com os teens!!! DEUS abençõe....
Gilmara MG

Clara Neves disse...

Gostei muito!!
Vou fazer para domingo!!
Muuuito obrigada a todas!!
Super beijoss
Clara, Fortaleza-CE.

Gislene Santa Rita disse...

E muito bacana amei educadora gislene da silva. st rita pb

    Hanny Pontes disse...

Ótima ideia! Prepararei para minha aulinha!
Tia Hanny, EBI Catedral Cabo, PE

Tia Aline disse...

Arrebentou eles vão amar... Tia Aline Ná fé Alegrete/RS

zila bessa disse...

muito bom amei!!
tia zila ebi nova cidade - rj

marilene disse...

Gente que beleza de recurso! Deus as abençoe cada dia mais!!!!!

juliana feitosa disse...

Arrebentou com esse vidio vamos passar a nossa fé para as crianças usando esse recursso.Amém.

ERICK CHRISTIAN disse...

MUITO LEGAL ESSE RECURSO, FÁCIL DE PREPARAR, DE EXPLICAR E DE ENTENDER, VOU APLICAR NO ENCONTRO DO TF TEEN.ROSA DOS VENTOS-RN

tais barracana disse...

Ótima ideia bem mais facil das crianças assimilarem
tia tais - nova cidade - rj

Jéssica Cândido disse...

AII QUE LINDOOO..POXA AMEI ESSE RECURSO..OTIMO PARA AULINHA DE HOJE..PARABENS GENTE..BJUS
JESSICA BODOCONGO 2 CAMPINA GRANDE PARAIBA

marilene disse...

Eu apliquei este recurso...e foi muito bom! Obrigada meninas pela dedicação... Deus as abençoe!!!!!

Karol Melo disse...

Bem simples e facil, mas é um otimo material para discussao com os pequenos. amei e vou fazer!

EBI Paraíba - Karol Melo

Maria José Patos PB disse...

Maria José Patos PB

Fizemos esse recurso aqui em Patos as crianças aprenderam e gostaram muito.