Quem está com a casa sobre a rocha não tem medo


A ideia foi em cima da parábola da casa edificada sobre a rocha e a a outra na areia. Preparamos 2 casas de palito de sorvete com telhado em EVA, uma edificamos sobre a argila e depois de um tempo endurece e vira pedra e a outra sobre a areia da praia. 

Pedimos as crianças que falasse dos medos que tem e perguntamos, você sabe como ser forte para vencer estes medos?

Certo dias 2 homens foram presenteados com todo o material e um manual de instruções necessário para construção de uma casa para cada um, eles ficaram muito felizes, o material era simples, mas era suficiente para construir uma bela casa.
Um desde homens na ansiedade de ter sua casa pronta rapidinho, decidiu não ler as instruções, usaria apenas seus conhecimentos e olhou para todos os lados e viu uma paisagem linda a beira do mar, e decidiu construir sua casa ali mesmo na areia da praia, ele teria uma bela vista e uma casa linda em pouco tempo.
Já o outro rapaz decidiu ler com cuidado todas as instruções do manual, escolheu construir sua casa sobre as rochas, teria mais trabalho, pois precisaria fincar a base na rocha, o que levaria muito tempo, mas conforme o manual era a forma mais segura. Demorou quase um ano até sua casa ficar pronta, ela ficou linda e extremamente segura.
Passando alguns dias, os dois homens receberam a notícia que viria uma grande tempestade sobre aquela região, uma tempestade que destruiu outras cidades e trouxe muita tristeza.
O homem que fez sua casa na rocha não temeu, pois sabia que como tinha seguido todas as instruções do manual sua casa estava muito forte e nada poderia abalar a sua casa. Em quanto o homem que construiu sua casa sobre a areia ficou com seu coração cheio de medo e não sabia o que fazer.
A grande tempestade chegou e como esperado a casa sobre areia foi totalmente destruída, o dono dessa casa fez escolhas erradas e precisou viver com seus medos. O dono da casa sobre a rocha obedeceu as instruções e tomou cuidado para fazer tudo corretamente, então não precisava temer a nada.

A rocha onde foi edificada aquela casa é o Sr. Jesus e o manual é a sua palavra, quando ouvimos e fazemos o que é certo, não precisamos temer nada, pois sabemos que Deus cuida de nos em todos os momentos.

E claro lembrancinha vai bem obrigado

9 comentários:

Gracinha Maria Tomaz Costa disse...

AMEI ESSA IDEIA DAS CASINHAS.DEUS ABENÇOE A TODOS.GRCICOSTA CIDADE CONTINENTAL ES

TIA CLÁUDIA - EBI - PARAIBA disse...

Não vejo a hora de colocar em prática, mais esse recurso, que está D+ Vamos buscar a cada dia essa rocha ( O Senhor Jesus) para nossa vida e para a vida de nossas crianças. Na fé. TIA CLÁUDIA - EBI - JOÃO PESSOA / PB.

Flávia Cristina Calixto disse...

Gostei muito desse poste e isso mesmo quando edificamos nossa vida sobre a rocha não tem dificudade que possa abalar nossa comunhão com Deus.

Flávia da EBI de Pedras de Fogo1/PB

Vanessa aeroporto paraiba disse...

Que legal está idéia das casas vamos ensinar para as crianças que a nossa casa tem que estar alicerçada na rocha que é o Senhor Jesus VANESSA - AEROPORTO- PB

Cinthia Nascimento-EBI Pedras de Fogo 2-Paraíba disse...

Muito legal o post, o tema é muito importante pra a vida das crianças e adolescentes!
Lindo recurso!

EBI Itabaiana Ana disse...

Hum!1
Amei está ideia!!
Ana Souza
EBI-Itabaiana-PB

nesia daniele disse...

Que bacana, vamos passar para as crianças que nós devemos permanecer firmes na presença de Deus, pois ele é a nossa rocha. Nésia Daniele Aeroporto Paraíba

pedrasdefogo2JoãoPessoapbMariaCosta disse...

que maravilha as crianças vão gosta muito parabéns.

Jéssica Cândido disse...

poxa que legal gente..parabens pelos recurso cada dia mais lindo e o melhor vindo pra abençoar
jessica bodocongo 2 campina grande paraiba