Que Força é Esta?

Vamos lá,  falar sobre Força..
Ei mas que força é esta?
Vamos Ensinar para às Crianças e Adolescentes
que a maior força que podemos ter
é a que vem do alto, de DEUS.
  Essa é uma força que dura pra sempre
       e nos da a maior vitória que

             é a nossa salvação.
Sugestão para Músicas:
1° -  A Força de Deus  - Cristina Mel
2°    Rei Davi  - Mara Maravilha
3° -  A  Força da minha Vida - Josué Rodrigues

VERSÍCULOS:
¢     Isaías 40:29
  Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.
  Quando nos sentimos cansados, Deus nos fortalece ...

São nos momentos de fraqueza e cansaço que podemos ver o poder de Deus agindo em nós.

Enquanto estivermos “fortes”, fazendo tudo da nossa maneira, na nossa força, Deus não poderá agir,pois Ele não invade a nossa vida.
Mas, no momento em que nos sentirmos sem vigor, se pedirmos a Deus para que Ele nos fortaleça, então o Seu poder multiplicará as nossas forças e nos fará prosseguir ...
A força de que necessitamos está em Deus 
¢  Habacuque :  3:19
O Senhor,o Soberano, é a minha força;

ele faz os meus pés como os do cervo;
faz-me andar em lugares altos.
¢  Salmo : 18:2
O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza
e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio.
Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta.
¢   Efésios :  6:10
Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
*******************
A Reflexão sobre a imagem abaixo pode ir longe!
E serve para Primário, Juniores e os Teens.

23 comentários:

Gisleide Avelino- João Pessoa/PB disse...

Mostra para eles que eles podes e conseguem tudo por meio da força, mas que força é essa? A força que vem de Deus por meio da fé. Essa imagem do cavalo preso à uma cadeira foi "super", pois a partir da mesma levamos eles a refletir bastante.
Na fé!
Gisleide Avelino- Sede Rangel
João Pessoa/PB

claudia bastos disse...

Coordenadora Claudia -nova cidade - RJ
Ótimas ideais para ensinarmos os pequeninos a palavra de Deus, amei♥

Cinthia Nascimento-EBI Pedras de Fogo 2-João Pessoa/PB disse...

Esse tema é de grande importância, pois desde bem pequeno eles irão aprender que a maior força é a Fé!

pedrasdefogo2JoãoPessoapbMariaCosta disse...

muito bom esse recurso sobre á fé por que todos nós temos que usa á nossa fé todos os dias, e passa isso para as crianças é muito importante.

EBI Itabaiana Ana disse...

Este recurso muito bacana,e irá despertar tanto nas crianças como nos adolescentes a Força que eles tem quando busca a Fé inteligente!!
Arrebentou!!
Ana Souza
EBI-Itabaiana-PB

Maria José Patos PB disse...

Maria José Patos PB

Será muito legsl falar para as crianças sobre a força,pois junto dela vira a confiança em Deus.

EBI Itabaiana Ana disse...

As músicas também são muito bacanas!!
Ana Souza
EBI-Itabaiana-PB

Clara Neves disse...

Tá ligado!! Esse tema é uma bênção!!!!
Vai ser muito bom falar sobre a força de DEus para as crianças!!
Elas amam quando cantamos com elas, e duas dessas músicas eu gostei muito.
Parabéns pelo Blog!!
Que Deus abençoe a todas que colaboram nele.
Bjss
Clara- Fortaleza/Ceará

Noely Brito disse...

Muito bacana.
Usarei hoje na minha aulinha.
Bjinhos
Educadora Noely Brito- Tibiri sede/Paraíba

Gisleide Avelino- João Pessoa/PB disse...

Já baixei os vídeos citados e com certeza iremos utilizá-los em nossa EBI.
Na fé!
Gisleide Avelino- Sede Rangel
João Pessoa/PB

TIA CLÁUDIA disse...

Que força é esta? Tá ligado! A força do Senhor na vida de cada Educadora e na vida dos pequeninos. Na fé. TIA CLÁUDIA - EBI - CATEDRAL, JOÃO PESSOA/PB.

pedrasdefogo2JoãoPessoapbMariaCosta disse...

muito bom esse recurso fala para as crianças que devemos nos fortalecemos no Senhor Jesus pois é ele que nos dá força.

Flávia Cristina Calixto disse...

E isso mesmo vamos ensina a nossas crianças e teens que existe uma força maior que todas outras, que vem de Deus, gostei das sugestão de músicas são bem legais, os vesiculos também se encaixa com o tema...

Flávia da EBI de Pedras de Fogo1/PB

Andréa Cristina disse...

Ótimo exemplo, gostei, vou usar na EBI.
Andréa Sede Mogi das Cruzes.

Malvina de Jesus disse...

Que maravilha!!! nós aprendemos ensinando...rsrsrs. Deus abençoe a toda equipe do blog, bjus!!! Malvina, sede de Jd. Alvorada.

kesia rocha disse...

ótimas ideias!!! Amei as crianças e adolescentes irão aprender muito!!!

Juliana Evangelista disse...

Este tema e otimo, com certeza as crianca iram gostar deste exemplo.

Anônimo disse...

Muito bacana,ameiii.

Ariane Emilio Goyano disse...

Demais, muito demais!!!
Vou usar na minha EBI, as crianças vão amar!

Obrigada!!!

Dayse Hellen disse...

Amei, vamos mostrar as crianças que a nossa força vem de Deus.

Dayse Hellen - Malvinas-PB

Thaty Tavares disse...

Muito forte!
Isso serve para as nossas vidas também..
Thatyane Tavares
IURD Tibiri
Santa Rita-PB

Anônimo disse...


CLEUDIANE - CAMOCIM - CE

MUITO BACANA A DICA DESSA IMAGEM DO CAVALO,AQUI AS NOSSAS CRIANÇAS SÃO BEM INTERATIVAS NAS AULINHAS PRINCIPALMENTE QUANDO ELAS VÊEM EM FIGURAS,VAMOS COMPARTILHAR COM ELAS E TENHO CERTEZA QUE ELAS VÃO GOSTAR BASTANTE.

nilza cristina disse...

Amém... acho muito bom, ensinar- mos as crianças que a força que necessitamos para alcançar qualquer coisa, vem de Deus.

Nilza Marina- Angola