Estrada - Fazendo Escolhas Inteligentes


A ideia é aproveitar o que tem sido ensinado e montar uma estrada onde o jogo possa ser de reflexão.
Neste do Exemplo aparecem as palavras:
fraqueza
desistir
medo
confiança e fé
Mas é possível colocar outras e dobrar ou triplicar o tamanho da Estrada.
Os temas trabalhados nestes últimos dias de Maio são:
• TRISTEZAS
O que te deixa triste? Como vencer a tristeza?
Quanta coisa acontece que nos fazem chorar? Tem ficado triste?.. 
Mas será que Deus nos quer assim? Tristes!
Aprenda mais em: 
A tristeza é um sentimento negativo, que não deve ficar em nosso ser. Quando temos
febre é por que algo não vai bem com nosso corpo, e os sentimentos negativos também
são formas de mostrar que tem alguma coisinha errada, Jesus nos quer felizes, um dos
fruto do Espírito é a Alegria, sendo assim se Deus mora em nós, a tristeza não pode
ficar, temos que curá-la assim como a febre. 
(Não vos entristeçais, — a alegria do Senhor é a vossa força [Ne 8.10])
• CORAGEM
 Quem já sentiu um friozinho na barriga?
A história deste homem é de coragem, ele ouvia dizer muita coisa de ruim e o povo
estava amedrontado e não tinha atitudes para reconstruir os muros... Mas ele
(Neemias) não teve medo e fez o que era certo. Hoje também temos pessoas muito
corajosas, como o Bispo Macedo, os pastores que deixam suas famílias e saem ao
mundo levando a palavra de Deus, e você também pode ser bem corajoso e
escolher sempre fazer o que é certo.
************************


Veja o vídeo para tirar suas dúvidas que como é bacana!


E aqui abaixo os moldes!

Faixas Etárias:  Kids  &  Teens   

31 comentários:

Gracinha Maria Tomaz Costa disse...

QUE show esse cartas bora ao trabalho. GRACICOSTA CIDADE CONTINENTAL ES.

CLAUDIA disse...

estou amando tudo... o blog esta de parabens com as ideas e esta nos ajudando muito aqui no exterior..Gracias!

Elisangela Sede disse...

Muito bacana esta sugentão, as colaborados do blog estão de parabéns.

cristiana duarte disse...

obrigada pessoal do blog sempre nos ajudando muuuuiiittooooo.
cristiana duarte-cidadde nova 8-ananindeua-pará.

Andréa Cristina disse...

Gostei bastante, ótima idéia para ensinar as crianças. Obrigado.
Andréa - Sede Mogi das Cruzes - SP

Rosiani Polidorio disse...

Estou amando,essa nova direção,direção para a vida toda as cianças sendo preparadas fortemente pra vencer tudo,, Ed EBI, Colatina Es.

Cristine Benevides de Sousa disse...

Ual!!! Amei!!! Deus abençoe esta mente brilhante!

Cristine - EBI Jd. Colorado - São Paulo

Rosiani Polidorio disse...

Estou amando,essa nova direção,direção para a vida toda as cianças sendo preparadas fortemente pra vencer tudo,, Ed . EBI, Rosiani ,Colatina Es.

Dricat disse...

Amei as placas vão nos ajudar muito nas nossas aulinhas obrigada meninas !!

Anônimo disse...

Maravilhoso este trabalho ! Com a direção do Espírito Santo não tem como dar errado. Rose. Coruripe- Alagoas.

Anita Ribeiro disse...

Simplesmente amei!!!!!!
Vou confeccionar para o próximo encontro com as crianças!!!
Guaratuba - Paraná

Anita Ribeiro disse...

Simplesmente amei!!!!!!
Vou confeccionar para o próximo encontro com as crianças!!!
Guaratuba - Paraná

Sheyla de Oliveira Neto disse...

OI GENTE SOU SHEYLA EDUCADORA DO TF TEEN EM BELEM,GOSTARIA VER NO BLOG ALGUMAS SUGESTÕES PARA O TF TEEN TAMBÉM . BJS TA MUITO LEGAL A SUGESTÃO PARA OS PEQUENINOS. BJS!!!

Sheyla de Oliveira Neto disse...

OI GENTE SOU SHEYLA EDUCADORA DO TF TEEN EM BELEM,GOSTARIA VER NO BLOG ALGUMAS SUGESTÕES PARA O TF TEEN TAMBÉM . BJS TA MUITO LEGAL A SUGESTÃO PARA OS PEQUENINOS. BJS!!!

Joana Silva disse...

Amei, vou fazer com minhas crianças.
Deus abençoe.


Joana, Carapicuíba SP.

Denise Doratiotto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denise Doratiotto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Val Marques disse...

Super , hiper ,mega legal essa dica ai, foi d+,as crianças iram amar.
Val Marques/EBI SEDE/Amelia Rodrigues-BA.

Elisangela Rangel disse...

obrigado aos colaboradores,essa ajuda tem enriquecido muito as minhas aulinhas.

EBI Guarulhos - SP disse...

Nossos pequenos irão amar este recurso. Nota 1000.
Sandra - Guarulhos

EBI Guarulhos - SP disse...

Nossos pequenos irão amar este recurso. Nota 1000.
Sandra - Guarulhos

Equipe EBI disse...

Olá Educadores do TF Teen.
Claro que é possível realizar esta atividade com os adolescentes, basta aumentar o grau de dificuldade!
Isto cada educador/a faz de acordo com seu grupo de alunos.
Nós passamos a ideia, a sugestão!

luzia santos disse...

legal vou fazer, na minha aulinha.
tia:luzia
jaguarebi- ceara

luzia santos disse...

vou fazer na minha,aulinha.
luzia gonçalves
jaguarebi-ceara

Liliane Barreto disse...

Olá sem dúvidas essa nova direção só tem acrescentado mais força e cuidados com a alma de cada criança e através dessa direção proporcionada pelo blog tem acontecido e essa foi minha experiência Olhaaaa Deus eu nem sei como agradecer tanto amor assim.
Hoje foi maravilhosa minha aula com as crianças,elas me fazem verdadeiramente muito bem rs,rimos tanto com as experiências de cada uma delas e refleti o quanto elas são tão especiais,cada uma com seu jeitinho diferente de ser.
Aprendemos com Deus,aprendi com elas e elas comigo que precisamos enfrentar o MEDO e ter coragem para enfrentar os sentimentos ruins.
Com a atividade perguntei a ela porque ela escolheu a palavra medo e do que ela tinha medo e essa criança me disse uma coisa que nunca imaginei ouvir,que ela tinha medo de não ser SALVA e ai fiquei sem palavras,é forte isso né,é para parar e pensar no que precisamos mudar e agradar a Deus,eu sei que fui muito abençoada hoje e agradeço ao meu Deus por isso.
Basta apenas uma palavra para que elas possam pensar e agir a fé.

Educadora Liliane Barreto Salvador Bahia
E.B.I Canabrava

Mariane Santos disse...

Ai que lindo! Amei.. vou usar com as minhas crianças. Bjins e obg a todas
Mariane Rosestolato-Oswaldo Cruz II-Bento Ribeiro-RJ

erica ssini disse...

OLÁ QUERIDAS!Gostei muito das novidades e meditando em exemplos de alegria,superação e coragem me recordei da passagem do povo pelo mar vermelho."O Senhor é a minha forçae a minha canção;ele é a minha salvação!Ele é o meu Deus, e eu o louvarei;é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei!(Exodo 15.2),EXCELENTE para 4ªfeira,não acham?! com o uso dos nossos recursos será facil as crianças entenderem sobre estes aspectos.Bjinhus ERICA/SEDE JAU-SP

Lisiane Melo disse...

Ótima ideia. Nós já fizemos na nossa ebi e as crianças estão amando. Lisiane -Fátima \ RS

Welldja Fragôso disse...

Welldja Fragôso - Catedral - Maceió-AL

Que lindo!!!! Vou começar a fazer, será muito dinamico para as crianças menores que gostam de joguinhos e de correr. Esse recurso fará com que elas prestem atenção e melhor aprendam. Parabéns!!

Katia Souza disse...

muito lindo o trabalho de vcs parabens

Denise Doratiotto disse...

fofinho