Centopeia

 

A ideia aqui é fazer uma Centopeia que pode ser gigante ou em tamanho menor e nela colocar 
pensamentos e sentimentos que corresponda, que reflita o estado que o rostinho da centopeia mostra.
Atitudes, sentimentos e pensamentos ruins deixa a centopeia entristecida, chateada.
Veja se não é isto que pode estar deixando alguém em seu grupo de alunos muito triste.
Já viu aqueles que dizem assim, 
"Tô triste, nem sei porque! Sou triste, nem sei por que!"
Uma conversa mais profunda poderá dar indícios do motivo da tristeza, ou das tristeza, geralmente algumas atitudes que não agradam a Deus deixam o ser humano naturalmente impossibilitado de ser Feliz, deixa um vago, um vazio.
Queridas, vejam a realidade de seus alunos, conversem com eles, ajude-os a se livrarem de sentimentos e atitudes negativos. 
Algumas educadoras acreditam que este tipo de trabalho aqui só é possível com crianças pequenas.
Hellooo vejam de acordo com seus alunos, se são os teens pegue esta ideia, construa algo em cima.

Dentro da proposta, se não sabe ainda por favor leia a postagem:
Alias nos ajude a divulgar isto para que toda a Família EBI esteja inteirada destas boas Novas...
****************

41 comentários:

Camila Cristina Luz da Silva disse...

Ótima sugestão, desta forma fica mais fácil falar com os pequeninos sobre os problemas e assim poder ajuda-los
Camila Silva - São Paulo/ SP

Lorrane disse...

Bem criativo, as crianças vão gostar muito.

Lorrane Passos
Região Madureira -Rio de Janeiro

Valdelina Raja Gablaglia disse...

Amei vou fazer.
ValdelinaMG

Sara Almeida Ursini Nascimento disse...

Muito bacana essa centopeia, as crianças vão amar, e no Espírito, passaremos para elas como serem crianças felizes, de Jesus. Muito obrigada pela ajuda que vocês colocam aqui no blog. Na fé
Obreira Sara. Educadora, Muriaé Sede, Minas Gerais.

Roberta Luiza disse...

Bom dia! Achei a ideia tão bacana! da até pra construir com eles na conversa. Parabéns e muito obrigada pelas sugestões. Temos usado e tem dado resultados. Beijos.
Roberta Guaianases

Thatiane Teodoro disse...

Adorei vou fazer.

claudia bastos disse...

educadora claudia - nova cidade - rj
Esses recursos sao otimos ,muito criativos, amei♥

claudia bastos disse...

educadora claudia - n cidade rj
Esses recursos sao otimos para trabalhar com os pequeninos, amei tenho feito estar sendo uma benção♥

Joana Silva disse...

Muito bacana vou fazer.

Joana Carapicuíba SP

talita Sousa disse...

Oi muito boa a sugestão fizemos e com certeza as crianças vão aprender e prática

Joselia Santos disse...

Na minha EBI por ser uma sala mista existe uma dificuldade a mais de concentração,mas esta nova direção esta incentivando os pequenos,tenho usado todas as ideias e vou usar a postagem da centopeia.SEJAM TODAS AS EDUCADORAS ABENÇOADAS E TAMBEM TODAS AS CRIANÇAS DA EBI.JOSELIA-PARAIBUNA-SP

Anônimo disse...

Muito criativo e proporciona uma aula prazerosa no ensino-aprendizagem da palvra de Deus.

Tânia
EBI Região Cocaia-SP

Anônimo disse...

UM RECURSO DIDÁTICO ONDE AS CRIANÇAS PODEM COMPARAR AS COISAS QUE PODEM SER MUDADAS EM SUAS VIDAS. OBRIGADA PELA IDÉIA.
FLORIANA -BRÁS

Rosangela Cano disse...

Achei muito bacana e interessante com certeza haverá um interesse maior pelas crianças

Catedral Guarulhos -SP

Rosangela Cano

Ruth Borges disse...

A cada dia a EBI vem se superando mais e mais!! amei!!!!

Andréa Cristina disse...

Linda a centopéia, gostei, vou fazer na minha aula também. Obrigada!
Andréa- Sede Mogi das Cruzes - SP

Juliane Magalhães disse...

Maravilhoso, as Crianças vão amar!

Maria Margar disse...

Amei achei super interessante vou fazer, tenho certeza que as crianças vão amar.
Margarete EBI JD. TRANQUILIDADE GUARULHOS - SP

Leticia P Fuzaro Balbino disse...

esse recurso é muito bacana,e sei que as crianças tambem vao gostar,e sei que poderemos achar a raiz do problema de cada uma

Mariane Santos disse...

Nossa que legal essa centopeia.. aa crianças vao amar.. vou usar e vai arrebentar.
Mariane Rosestolato-Oswaldo Cruz II-Bento Ribeiro-RJ

Aline Gasques disse...

Lindoo vou fazer com as crianças elas vão amar !!!Aline Gasques/Fernandópolis SP

Adriana Crisitna Silva disse...

eu fiz com os juniores e eles amaram arrebentou!!

Anônimo disse...

Acabei de fazer minha centopeia gostei muito da ideia.Estou amando a nova direção do Espírito Santo.

Educadora Roberta
Sede de Pirajussara.

lucileide Souza disse...

muito legal essa ideia as criancas amaram,parabens sou tia lucileide da regiao de polivalente,manaus,amazonas

Simone Eugenio disse...

A centopeia é linda, e traz boa compreensão...bjs si

Welldja Fragôso disse...

Welldja Fragôso - Catedral - Maceió-AL

Que ideia linda!!! Se fizermos a centopeia grande e fazê-la passear pelo chão da sala, dá para sentar as crianças em círculo e então prender a atenção delas.

Val Marques disse...

Amei a ideia ,vou preparar a minha para minha aulinha as crianças vão amar.
Val Marques/EBI SEDE/Amelia Rodrigues-BA.

cristiana duarte disse...

lindo ,as crianças vão gostar!!!

erica ssini disse...

OLÁ QUERIDAS!Gostei muito das novidades e meditando em exemplos de alegria,superação e coragem me recordei da passagem do povo pelo mar vermelho."O Senhor é a minha forçae a minha canção;ele é a minha salvação!Ele é o meu Deus, e eu o louvarei;é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei!(Exodo 15.2),EXCELENTE para 4ªfeira,não acham?! com o uso dos nossos recursos será facil as crianças entenderem sobre estes aspectos.Bjinhus ERICA/SEDE JAU-SP

Diuliana Alexandrino disse...

Que lindooo.
Ótimo.
Parabéns

Nos da EBI Planalto,região de Birigui estamos nessa fé./SP

Gracinha Maria Tomaz Costa disse...

MUITO BACANA VOU FAZER .OBRIGADA POVO DE DEUS CIDADE CONTINENTAL ES.

Gisele Silva disse...

Que ideia bacana, vou fazer pra minha aula, tenho certeza que as crianças vão entender melhor a mensagem passada.

Gisele - São Paulo

Lisiane Melo disse...

Muito boa a ideia.

Marcia Nascimento disse...

Muito legal, as educadoras aqui da Sede - Santa Cecília fizeram e aplicaram ontem na aulinha, as crianças amaram. ..

Viviane dos Santos Lima disse...

Amei a ideia,já estou preparando pra usar na aulinha de amanhã,tenho certeza de que as crianças vão amar!!

Viviane dos Santos Lima disse...

Ameei a ideia,já estou preparando pra aulinha! Sei que as crianças vão amar!!!

Brasília,DF
Águas Bonitas

Rafaela Coutinho disse...

Muito obrigada pela sugestão do recurso! O confeccionei e o utilizei na minha aulinha, foi um sucesso! As crianças foram muito participativas, pude esclarecer dúvidas e orienta-las em cima deste tema. Pois mesmo sendo tão pequenos, muitos deles, passam por grandes problemas em suas residências e em outros lugares. Então ao chegarem na EBI, tem que ser diferente, temos que resolver, apresentando a eles a solução, a resposta que cada coraçãozinho aflito necessita. Tomar para si a dor,dando a vida por cada um, fazendo o melhor para o nosso Deus,e agindo assim teremos a mais absoluta certeza, de está sendo usada por Deus, e nossa recompensa será o sorriso no rostinho de cada um lá na frente quando os vermos sendo usados por Deus!Dando a vida, repassando o que receberam.
Deus os abençoe sempre.
Educadora Rafaela
EBI Araioses

Erica Cristina disse...

Estou fazendo esta centopéia aqui no Berçario,,é muito fácil de fazer mesmo e será um ótimo recurso ,obrigada pela sugestão
Erica -Sede Regente Feijó-SP

Rosana Santos disse...

Que legal, eu amei, vou fazer essa semana pra minha aulinha e as crianças vão amar.
Bjus
Rosana Santos- EBI Dic- Regente Feijo

Rosana Santos disse...

Que lindo, eu adorei e vou fazer essa semana em minha aulinha e as crianças vão amar.
Bjus
Rosana EBI Dic- Regente Feijó

jussara rodrigues disse...

amei a ideia e fiz junto com as crianças...
bjinhos jussara df