Unidade 1 - Os Dois Filhos (Historia)


Os Dois Filhos
Certa vez, Jesus contou a história de um homem que tinha dois filhos. Ele era dono de uma
enorme plantação de uvas, chamada de vinha. Não é nada fácil cuidar de uma plantação sozinho,
vocês não acham? Por isso aquele homem precisava de muita ajuda. Então ele resolveu chamar
seus filhos para ajudar. Ele foi até o primeiro filho e pediu para que fosse ajudá-lo naquele dia. O
filho, para agradar o pai, disse que iria, mas não foi porque no pensamento ele já havia determinado
que não iria. Depois o pai foi até o outro filho e fez o mesmo pedido. Ele, no mesmo instante, sem
fingimento respondeu que não iria ajudar o pai. Aquele homem ficou surpreso com a resposta do
segundo filho, mas não se importou, pois o outro havia prometido que iria ajudá-lo. No horário
de sempre, aquele homem foi trabalhar na plantação na esperança que seu primeiro filho fosse
ajudá-lo. Mas ele esperou, esperou e o filho que havia dito que ia não foi. Aquele pai, muito triste,
começou a trabalhar sozinho até que, de repente, o filho que havia dito que não iria, apareceu na
vinha e disse: “Meu pai, me perdoe. Eu não deveria ter lhe respondido daquela maneira. Estou
arrependido e vim lhe ajudar.” Todo feliz, o pai abraçou o filho e juntos foram cuidar da plantação
de uvas.
**************
Encontre os Visuais:

22 comentários:

cristiana duarte disse...

tá ligado!!vamos nessa.
coord.cristiana-região cidade nova8.ananindeua-pa

Angélica da Silva disse...

É minha parábola favorita da bíblia. Já a mencionei no Desafio Godllywood, e tenho certeza que as crianças vão amar a aula.

Angélica da Silva - Catedral de Del Castilho - RJ.

Ede disse...

Esa historia e muito bonita! Como o filho se arrepende e o pai le perdoa.

Andréa Cristina disse...

gosto dessa história, vai arrebentar essa semana.
Andréa - Sede de Mogi das Cruzes - SP

Valdelina Raja Gablaglia disse...

Muito forte!
As crianças vão ser transformadas!
Valdelina MG

Sara Vasconcelos de Jesus disse...

olá essa historia como sempre é maravilhosa pois ensina as crianças e os teens a serem sinceros e ajudar a quem precisa.

Isis disse...

Tá ligado! muito forte essa parábola! :)

Milhã Ce

Leticia Leeh disse...

É uma história fantastica para os pequeninos minha aulinha vai arrebentar com essa históriaa ....Adorei os visuais .. a historia tudo muito bem feito para os nossos pequenos da EBI....LETICIA P FUZARO REGIÃO BERNARDINO -GUAPIAÇU

Anônimo disse...

Sempre acompanho o blog e acho show! Só estou com uma dúvida, a unidade 1 de abril começa amanhã?

Leydiane Souza disse...

Vai arrebentar essa semana, vamos com toda Fé, o blog está de parabéns...

ANA PAULA GOMES QUEIROZ disse...


ESSA HISTORINHA CHAMARÁ A ATENÇÃO DAS CRIANÇAS, POIS ELAS IRÃO SE SURPREENDER COM O FINAL!!!
MOSTRAREMOS A IMPORTANCIA DE SEMPRE AJUDAR O PRÓXIMO COM AMOR E CARINHO E QUE DESSA MANEIRA O SENHOR JESUS SE AGRADARÁ.

Anônimo disse...

Arrebentou....
Elisangela Medeiros Campo Grande ES

Emanuele alves disse...

Vai ser muito gratificante ensinar as crianças essa semana sobre essa nova historinha, já pode ver mudanças acontecerem!

- Educadora de Pernambuco/Jardim Atlântico

Val Marques disse...

Essa história é muito boa .aliais tudo que JESUS faz é bom.porém essa história nos ensina que o praticar é melhor do que o falar, que nós filhos de DEUS devemos obedecer a sua voz e praticar a sua palavra.

REGIÃO GUACUÍ disse...

Muito forte esta historinha filhos passaram a obedecer e ter consideração pelo seus pais.
O blog da ebi vem trabalhando afim de resgatar a vida de cada criança e somos muito gratas a este trabalho.

Cordenadora ES/Guaçuí

Monica cristina disse...

VAI ARREBENTAR A APOSTILA DO MÊS DE ABRIL, MOLDANTO O CARATER DE DEUS NAS CRIANÇAS E ENSINANDO O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA.

REGIÃO GUACUÍ disse...

Muito bacana essa palavra vai ser legal trabalharmos com ela com os nossos pequeninos.

maria dias disse...

sou tia maria josé,ebi brasilia-df

maria dias disse...

eu sou educadora de brasilia-df eu amo o que faço amo as crianças e na minha igreja quase todos me chamam de tia maria e eu digo sou a eterna tia maria,amo esse blog as orientação e tudo é pra Deus amém.

Mariane disse...

Amo amo essa parabola me identifico muito e aprendo sempre um pouquinho com ela.... Muito lega amei as ideias da pascoa pronta pra essa aulinha de terça feira

Mariane Cerquilho SP

Unknown disse...

Muito forte a historia dessa semana, nos mostra o quanto eh importante o arrependimento em nossas vidas.. Brasilia- Df

Michelli Região Barra do Aririu...SC disse...

Muito legal a histórinha dessa semana..Deus abençoe a todas educadoras!! bjinhus