Unidade 3 - A Figueira Sem Frutos (Historia)


Um Homem plantou uma figueira no meio da sua plantação de uvas. Ele cuidou dela com muito amor e ela cresceu e ficou muito bonita. O homem pensou que ela fosse dar muitos figos deliciosos, porém, depois de três anos, quando ele foi procurar figos na figueira não encontrou unzinho se quer, somente folhas. Ele ficou tão triste e chateado que mandou o seu empregado cortar aquela figueira, pois achava que ela estava somente ocupando o terreno desnecessariamente. O empregado achou que ainda havia jeito para aquela árvore, por isto pediu para o seu patrão que o deixasse cuidando dela por mais um ano. Ele iria cavar ao seu redor, colocar adubo e cuidar dela com carinho, se depois disso ela não produzisse fruto então ele poderia cortá-la.
Nessa historia o dono da terra representa Deus, a figueira somos nós, os frutos as nossas atitudes. Antes de conhecer a Palavra de Deus, fazíamos um montão de coisas erradas, agora Deus espera que não façamos mais.
Devemos nos arrepender dos nossos erros, pedir perdão a Jesus e não fazer mais nada que O desagrade. Este é o fruto que Deus deseja encontrar em cada um de nós. O empregado da historinha representa Jesus, Ele sempre está pedindo para Deus nos dar mais uma chance, e cuida com amor de cada um de nós. Por isto não devemos decepcioná-lo.

Encontre os visuais:

12 comentários:

Leydiane Souza disse...

Essa palavra é muito forte, devemos mostrar as crianças que devemos pensar nas nossas atitudes, se estamos agradando ao Senhor, e se estamos dando frutos... Na fé

Anônimo disse...

ta ligado tenho certeza que os coraçoes de cada criança sera alcançado.
valeria-recife pe

Anônimo disse...

essa historinha e muito forte,por isso temos que ter esse cuidado que esse servo,a esclha mais facil era arranca-la,mas o servo teve os bons olhos e amor,tias vamos cultivar para nossa ebi,dar muitos frutos,
tia angela guapiaçu-s.j rio preto

Anônimo disse...

essa historinha e muito forte,por isso temos que ter esse cuidado que esse servo,a esclha mais facil era arranca-la,mas o servo teve os bons olhos e amor,tias vamos cultivar para nossa ebi,dar muitos frutos,
tia angela guapiaçu-s.j rio preto

Vívian Cristina disse...

Camaragibe-PE
As crianças são como a figueira, se tratadas maus não dá frutos, mas se tratadas com cuidado e carinho dão frutos...além de ensinar para as crianças nós também aprendemos, é muito forte quando damos a vida para ganhar as almas dos pequeninos, pois automaticamente nosso interior é renovado...
EBI sempre dentro de nós!!!
Já é parte das nossas vidas...

H olts disse...

Amei!

EBI RJ

Val Marques disse...




Sempre achei essa passagem da bíblia muito forte,porque trata do nosso estado espiritual,como podemos querer que os nossos pequeninos dei bons frutos, se os nossos frutos forem maus?vamos refletir!!!!
Val Marques/EBI SEDE/Amelia Rodrigues-BA.









Anônimo disse...

Fabiana Farias,EBI m boi mirim jardim thomas Sp,muito forte esta história nossas crianças estão sendo abençoada a cada dias pois Deus tem nos usado com histórias especial arrebentou.

Viviane dos Santos Lima disse...

Essa palavra é muito forte e necessária,pois devemos ensinar aos pequeninos desde já a fazer a vontade de Deus e dar bons frutos.
Na Fé ^^

Brasília,DF
Águas Bonitas - Sede

jessica dias disse...

Este mes foi maraviloso poi eu pase este Espirito de ser uma fiqueira que produs boms frutus

jessica dias disse...

Pois este mes arebento com a importancia se uma fiqueira que dara bons frutos
.bh

Rosiani Polidorio disse...

Essa historia nos ensina como Senhor Jesus nos ama e nos ajuda a tomar atitudes para sermos felizes ensinando as crianças a dar bons frutos.Educadora EBI e T F TEEN Colatina ES.