De Onde Vem os Maus Pensamentos


Desta vez a ideia é usar a Personagem Maria que você já tem
e fazer Setas ou Balões como estes abaixo e explicar aos pequeninos, aliás
a todas as crianças e adolescentes que pensamentos surgem de tudo de 
vemos e ouvimos...
Daí surgem os maus pensamentos, e claro tudo que pensamos acaba ficando ali na cabeça até que se consolida entrando no coração... Por isto a figura acima.
Para ter um coração com bons sentimentos e bom caráter é necessário policiar os 
Pensamentos!

Pessoal todos nós temos aprendido não é mesmo?
Estamos cumprindo o Calendário e tudo mais, mas na real quem mais Aprende é quem Ensina!
Diga nos comentários o quanto tem feito bem a você refletir sobre isto...
Pensamentos bons, Pureza para servir a Deus...
Uall quanto bem nos tem feito a EBI!


Ah! e neste vídeo acima o som é o play-back da Canção: Maria Escolheu

43 comentários:

Gislene disse...

Ideia super Bacana.

Amei.
Sede Jd. Camargo Novo /SP

Josie Oliveira disse...

Adorei! Cada dica maravilhosa pra gente usar nas aulinhas!!

Josie - Salvador BA

Gabriela Tuão disse...

Muito lindo *-*
Parabéns !!

Gabriela Tuão disse...

Muito lindo!!
Parabéns *-*

E.B.I. Copacabana

Meninas TF Teen - Bela Vista disse...

Super legal, realmente chama a atenção das crianças [:

allyne mayara/ natal-rn disse...

nossa tem sido uma bençao para nosque ensinamos as crinças sobre cada tema e meditando no desse mes para eu ensinar a pureza as crianças primeiro tenho que estar puro tambem pra que de fato as crianças aprendam o que temos vivido e cada recurso esta maravilhoso.

Allyne Mayara. natal-rn

EBI Sandra S J Boa Vista disse...

Amei tudo que foi ensinado
Sandra-São João da Boa Vista-SP

EBI Sandra S J Boa Vista disse...

Sandra -São João da Boa Vista-SP
Amei essa postagem sobre o coração puro de Maria

claudia souza-sedeestadual/Boa vista/RR disse...

verdade quem mais aprende somos nos educadoras,pois é melhor dar do que receber!!! esta sendo maravilhoso esse tema sobre a pureza,pois nos dias atuais temos visto esses valores
se perderem estão tirando a pureza de nossas crianças.precisamos chegar antes do tempo!

Nelza Resende disse...

Olá...muito bacana o vídeo, fácil de entender.

Grande Beijo

Nelza\Paulínia

Luciana Feitosa disse...

Muito legal, diversas formas para ensinar.

Solange Patrocinio disse...

Nossa lindissimo já sei o que fazer pra minha aulinha de quarta feira.
Muito obrigado mesmo é uma inspiração entrar aqui. A Sede Paulinia SP Agradece novamente

Simone Eugenio disse...

Está idéia do recurso com o coração é ótimo, já apliquei nas aulinhas sobre outros temas e houve muitos frutos.

Simone Eugenio

Piracicaba/SP

Rosicléia/ Belém / PA disse...

Olá equipe EBI. Sou conselheira do TF TEEN de Belém do Pará.

Cada ensinamento que recebemos de vcs para passar pros teens. tem servido primeiro para min.

Eles não só tem ajudados os teens mas principalmente a nós que estamos na frete do trabalho.

Obrigado. DEUS ABENÇOE VCS A CADA DIA.

Educadora Vanessa Luiza disse...

Muito bacana essas idéias, uma mas linda que a outra, me inspirou para aulinha de quarta-feira, tenho certeza q cada idéia contribuirá para o crescimento Espiritual de cada criança.Esse blog é uma benção de Deus para nós educadoras.Parabéns a toda equipe!

Vanessa-Ferrazópolis-SBCampo/SP

Anônimo disse...

Amei as ideias espostas parabéns, vou fazer o meu cenario e vai ficar lindo... sede caicó- Rn

Andreia Santana disse...

A EBI TEM ME ENSINADO A CADA DIA.
ANDRÉIA EBI SÃO VICENTE 2.

Ebi Sede disse...

Patricia -EBI (VENDA DAS PEDRAS)RJ
Cada sugestão e orientação dada através do blog tem nos ensinado a cada dia mais a viver a palavra e este aprendizado tem refletido nas aulas com as crianças que consegue aprender com mais facilidade por conseguir enxergar em nos cada palavra ensinada.

EBI Sandra S J Boa Vista disse...

Bom dia
Eu sou Sandra de São João da Boa Vista/SP
Gostei do vídeo falando de onde vem os maus pensamentos...
Muito fácil de ensinar as crianças...Já que nessa idade com a atividade visual elas entendem a mensagem com facilidade.
Parabéns as colaboradoras do Blog EBI.

Ivaneide S. Santana disse...

São idéias inspiradoras que através delas ensinamos com mais facilidade e praticidade as nossa crianças... bom demais da conta viu!!!
Obrigada!

Anônimo disse...

A criatividade é bem legal,e facil de fazer,e torna a aula até mas interesante para as crianças.Gostei muito


ANA HELENA( SEDE DE REALENGO)

ana sofia -Ce disse...

Sempre pensei assim tambem, quando ensino eu aprendo... é fato e até assimilamos mais rápido.
Obrigada sempre pela idéias
Sofia-Parangaba -Ce

Cristiane Almeida disse...

Cristiane/Fortaleza-CE

Muito legal essa dica, gostei muito.

Camila Silva disse...

Nossa muito bacana a idéia!!!
Camila
Guajuviras/RS

valdira Marques disse...

Este suplemento sobre se manter puro
tem me ajudado muito como educadora
porque ao ensinar os pequeninos
eu tenho tambem me purificado.ESse
suplemento foi uma inspiração Divina.
Valdira Marques /ebi de Amelia rodrigues.

Eliene Sousa disse...

Eliene sede j. corumbá muito legal mesmo todas as ideias parabéns

Maiane Silva disse...

estou amando essas orientações fica miuto mais facíl falar com os kids!

EBI - Margarete - Aguaí - SJ Boa Vista disse...

Margarete Aguaí-São João da Boa Vista /SP
Olá a todas estive vendo o video,muito bacana.Parabéns a todas, aprendemos com cada criatividades que nos ajuda a incentivar a cada criança ao caminho que leva a salvação.

Anônimo disse...

Muito legal essa idéia!!!
Juliana Guajuviras RS

Roberta Andreoletti disse...

Roberta Andreoletti-Pedro Nunes-SP
o blog da EBI está cada vez mais interessante,tenho ensinado mas também tenho aprendido com cada lição da revista do educador como também com cada suplemento.Deus tem me ensinado muito,que Deus abençoe cada dia este belíssimo trabalho. bjs.

dalva disse...

Vivemos num mundo podre e somos diariamente bombardeados por ensinamentos e pensamentos malignos, temos que escolher sermos puros e limpos como Maria

EBI Itaim Paulista disse...

Fernanda - EBI Itaim Paulista

Achei muito legal esse trabalho. Acabei de passar para minhas educadoras. Amei. Beijinhos

EBI Itaim Paulista disse...

Muito legal esse trabalho!!! Acabei de enviar para minhas educadoras.
Parabéns!!!

Angélica da Silva disse...

Nota 10. Muito criativo e inteligente essa ideia. Prende a atenção das crianças. Beijos!!!

Angélica da Silva - Catedral de Del Castilho - Rio de Janeiro - RJ.

EBI Itaim Paulista disse...

Amei esse trabalho!!Lindo...já passei para minhas educadoras.
Parabéns

Anônimo disse...

Arrebentou amei este trabalho. Sou simone conselheira da iurd canudos1 da regiao de campo bom rio grande do sul

Fátima Rocha disse...

Vou fazer minha bonequinha amanhã. Vai arrebentar!!! Fátima Rocha - Seropédica/RJ -Sede

Fátima Rocha disse...

Vou fazer minha bonequinha amanhã. Vai arrebentar!!!Fátima Rocha- SEROPÉDICA - SEDE

Myryane de Almeida Martins disse...

Eu achei muito interessante está ideia, vou aderir aqui na EBI de São João da Boa Vista - SP.
Tenho certeza que fazendo isto vai ficar fácil para os pequeninos entender a mensagem.
Educadora Myryane Martins EBI sede de São João da Boa Vista - SP.

Natalia Holz disse...

Os maus pensamentos vem a toda hora, precisamos vigiar... quando ensinamos as crianças aprendemos também!
EBI Rondon-PR

Katiane Garcia disse...

Fiz uma bonequinha dessas, não ficou tão linda como a de vocês mas as crianças amaram!
Obrigado pelas ideias!

Katiane/ EBI BOURBON/RS

Mariane Santos disse...

Eu fiz essa atividade com as crianças... elas adoraram.... mto bom

Josenilda Pacheco disse...

verdade, nós aprendemos muito ao ensinar as crianças com os recursos, parabéns pela criatividade dos recursos.