Unidade 4 - A História de Zaqueu (Historia)

A História de Zaqueu 
A Bíblia conta a história de Zaqueu, um cobrador de impostos que vivia enganando as pessoas, pois cobrava muito mais do que elas deviam. Um dia ele descobriu que Jesus iria visitar a sua cidade e sentiu vontade de conhecê-lo. 

Muitas pessoas ficaram no caminho esperando Jesus passar. Zaqueu era muito pequenino e percebeu que se ficasse no meio da multidão não conseguiria ver Jesus. Então ele teve uma ótima ideia. Sabem o que ele fez? Subiu em uma árvore. Isso mesmo! Certamente lá de cima conseguiria vê-lo. E foi isso que aconteceu, Zaqueu viu Jesus. Quando Jesus passou bem debaixo da árvore, algo maravilhoso aconteceu, pois Jesus disse: 
- "Zaqueu, desce depressa, pois hoje quero ficar na sua casa." 
Que Maravilha! O mestre iria à casa de Zaqueu, e ele desceu da árvore rapidinho. Algumas pessoas ficaram falando mal de Jesus, pois achavam que não deveria falar com um pecador. Crianças, Zaqueu era conhecido como um ladrão, como alguém que se aproveitava do povo. Jesus sabia que ele fazia coisas erradas, mas o amava e queria mudar a vida dele. 
Zaqueu não perdeu aquela oportunidade e, quando estavam em sua casa, falou: 
- "Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais." 
E Jesus respondeu: 
- "Hoje houve salvação nesta casa..." 
Antes de ter um encontro com Jesus, Zaqueu fez muitas coisas desonestas e prejudicou muitas pessoas. Porém depois de aprender sobre a vontade de Deus, ele deixou as coisas erradas e, a partir daquele dia, tudo se fez novo na daquele homem. 

Encontre os visuais da história no post:

2 comentários:

Fluffy Ningyō disse...

Cresci ouvindo essa história na ebi, e hoje como educadora ainda fico maravilhada com o amor e a misericordia de Jesus em relação a todos os que o se arrependem e querem andar no caminho dele. Amém!

Letiane - Rio Bonito RJ

dalva disse...

Que hoje haja salvação em nossa casa em nome de JESUS