Unidade 3 - Confessando os Erros (Historia)

Confessando os Erros
Era uma vez uma homem chamado Manoá, que não tinha filhos porque sua mulher era estéril. Porém um dia algo muito bom aconteceu, pois um Anjo de Deus apareceu para a mulher de Manoá e lhe falou que ela teria um bebê que, antes de nascer, seria consagrado a Deus. Ele nunca deveria cortar o cabelo, pois seria um narizeu, ou seja, viveria para servir a Deus e defender o seu povo. E assim aconteceu, a criança nasceu e recebeu o nome de Sansão.
Por ser muito forte, Sansão sempre vencia as batalhas, derrotava os inimigos, e vencia sozinho numerosos exércitos. Um dia ele derrotou até um leão. Isso mesmo, o leão apareceu na frente de Sansão e quando ia avançar, Sansão o matou. Que força Sansão tinha, não é mesmo? Ele sabia que era escolhido por Deus e por isso seu pai lhe havia ensinado que não deveria namorar jovens que adorassem a outros deuses.
Mas sabem o que aconteceu?
Sansão acabou gostando de Dalila, uma jovem filisteia. Os filisteus ficaram sabendo que Sansão gostava de Dalila e deram dinheiro para que ela descobrisse o segredo da força de Sansão. Ela fez de tudo para enganar Sansão e por três vezes ele deu pistas falsas para Dalila. Porém a filisteia não desistiu até que Sansão contou o seu grande segredo dizendo:
- Nunca cortei o cabelo! Desde quando nasci fui consagrado a Deus. Perderei minha força se meu cabelo for cortado.
Amiguinhos, Sansão nunca deveria ter feio isso, pois no momento que contou o segredo, ele quebrou o voto com Deus. Quando Sansão estava dormindo, os inimigos cortaram o cabelo dele e ele ficou fraquinho. Sansão foi preso e levado escravo. Coloram Sansão preso nas colunas de um templo, onde adoravam a um falso deus, e os filisteus se reuniram para ver Sansão. Eles riam e zombavam de Sansão que, cego e fraco, nada podia fazer. Porém Sansão se arrependeu de ter quebrado o voto e orou a Deus, pedindo mais uma oportunidade de vencer os inimigos. Deus o perdoou e enviou o Espírito de força que, pela última vez, o encheu e Sansão derrubou as colunas do templo, destruindo os inimigos.

4 comentários:

Natalia Holz disse...

Muito forte... passei essa palavra para as crianças hoje, fiz algumas brincadeiras e elas absorveram essa fé... que Deus abençoe cada dia mais o trabalho da EBI!

Eliete pernambués ba disse...

Muito bom
Eliete
ba

Anônimo disse...

passei o ESPIRITO para as crianças que a nossa aliança com DEUS e que nos faz vencer todos os problemas de nossas vidase a importancia de ouvir a palavra de DEUS.SANSAO SEMPRE OUVIA SEU PAI FALAR DAS COISAS DE DEUS mais se deixou se levar pelo seu coraçao e o resultaddo voi a ruina.MAIS mostrei a elas que quando erramos DEUS esta pronto para nos pertuar se nos arrependermos de todo o nosso coraçao pois ELE e miseriordioso assim foi com sansao quando ele se arrependeu DEUS foi com ele.educadora cida campo grande ms.

Thaynã disse...

Muito bacana esta historinha, pois nós leva a ensinar os pequeninos o quanto é importante sermos fieis a Deus, mais também mostra-los que através de uma sinceridade e arrependimento o Senhor jamais irá nos abandonar. É sempre muito bom, conscientizar os pequeninos da importância da oração. Abraços a todos que direta ou indiretamente contribuem com este trabalho, tenho sempre orado por vocês.
Thaynã - Região Ubá MG