Caixa do Futuro


 Bem quem não tem o hábito de leitura, não conseguirá aproveitar esta atividade... rsrs!
Esta atividade foi feita e enviada por uma Educadora que acaba de ser colocada em nosso meio de Educadoras. Ela é nova e dedicada por isto ficou pensando, pensando em como fazer algo que surpreendesse as crianças na vigília da virada e preparou isto...
Abaixo nas palavras dela a explicação de como usar!


"Olá pessoal do Blog, não aguentei: já mostrei a todos aqui de casa... e me diverti!
Sou nova de Educadora e fui convidada a ficar na EBI na vigília da Virada, ai fiquei pensando, pensando no que poderia fazer para surpreender os pequenos.
Olha só o que estou aprontando: UMA CAIXA DO FUTURO.

Fiz um Manual de Instruções da CAIXA e vou fazer o maior suspense.
Caixa do Futuro
INSTRUÇÕES DE USO:
  1. Feche os olhos bem apertado
  2. Faça silêncio. ATENÇÃO: só funciona com silêncio absoluto
  3. Respire beeeeeeeeeeeeeeem fundo
  4. Pense em Deus
  5. Pergunte para Deus: "Quero ter uma visão do meu futuro!"
  6. Com muito cuidado, posicione seus olhos nos óculos do futuro e veja...
Lá dentro está escrito:
Isaías 14:24 que diz:
 "O Senhor Todo Poderoso jurou: 
vou fazer o que resolvi; vou realizar o meu plano". 
(NTLH)
E na tradução RA diz: 
"como pensei sucederá e como determinei se efetuará".

Estou rindo sozinha, só pensando em como vou fazer e todo suspense.
Depois que eles lerem, (claro, alguns vão ler e vai ser a maior bagunça) 
vou passar um papel para cada um fazer uma DETERMINAÇÃO para 2014, 
colocando como SERÁ O MEU FUTURO EM 2014.
Aí, vou pedir para colocarem dentro da caixa e farei um propósito de oração.
Quando a visão deles se realizar, vou lembrá-los de contar o testemunho.
Vou pedir para educadoras e esposas em minha IURD orar também
Espero que tenha ficado bacana, estou me divertindo antecipadamente.... rsrs!"
Bem, pessoal quem não tiver tempo para fazer hoje na virada, sem problemas é algo possível para o 1° domingo também, afinal ainda será bem inicio de ano e com muitas realizações a planejar e executar.
Esta ideia desta Educadora envolvida fez lembrar o 
Livro dos Sonhos, Lembram?
ok!
Livro dos sonhos, trata-se de um livro ou caderno decoradinho onde na vigilia da virada todas as crianças escrevam seus sonhos para o Ano que entra, e durante o ano todo oraram a respeito e no final do próximo ano este livro é aberto e verificado quem alcançou o pedido, e é feito uma renovação dos pedidos e louvores e agradecimento pelas graças alcançadas.
 Eis uma ajudinha para imprimir...
Amadas ainda que não seja possível hoje, sem problemas é possível executar em sua realidade amanhã, ou durante a semana ou mesmo no domingo ok?

 Feliz Ano Todo amadas!
Este é o Exército que constrói o Exército do Futuro.
Educadoras da EBI, chegam antes do Tempo!



17 comentários:

Cristine Benevides de Sousa disse...

Cristine - EBI Jd. Colorado - São Paulo

Esta ideia da Caixa do Futuro é muito legal e original! Arrebentou!!! Vou tentar fazer na minha EBI hoje a noite! Obrigada

Sheila Silva disse...

Muitooooooooooo Bacana, amei! Imagine só como vão fica as crianças rsrsrs Deus abençoe a nossa nova colega de obra e a todos!rsrs

Tatyane Silva disse...

Olá, muito criativa parabéns, irei fazer a caixa do futuro pra domingo agora, tenho certeza que as crianças da E.B.I da sede do Vila Sônia-Piracicaba-SP vão amar !!obrigada pela ideia esse blog nos dá dicas muito importante amo o blog :)

Valquênia Itaipú disse...

ola esse blog tem um valor muito grande para cada educadora,pois ele nos ensina fazer cada coisa bacana,que deixo aqui meus parabéns essa da caixinha do futuro e muito bacana.

Valquênia Itaipú disse...

parabéns vocês ajuda muito cada educadora gostei da caixinha do futuro .alias gosto de cada ideia é uma melhor que a outra.PARABÉNS

Rosangela Cano disse...

Achei ótima essa ideia vou tentar fazer aqui em Guarulhos

Rosangela Cano Catedral Guarulhos

Anônimo disse...

Que legal, Adoreiiiiiii todas as duas ideias e vou dar as dicas para as meninas aqui da região. Será muito bacana compartilhar com os pequeninos!

Beijinhos a todas!

Thaynã - Região Ubá - MG

Thaynã disse...

Que legal, Adoreiiiiiii todas as duas ideias e vou dar as dicas para as meninas aqui da região. Será muito bacana compartilhar com os pequeninos!

Beijinhos a todas!

Thaynã - Região Ubá - MG

Ana Augusta Blumer Salotti disse...

Fizemos esse recurso ontem na sala de 8 a 10 e eles ficaram tão eufóricos que a gente até teve dificuldades em concluir.

Começamos perguntando o que eles achavam que era a caixa. Teve um aluno que falou que quando a gente abrisse ia direto pro futuro. Rs...

Aí, abrimos as instruções e lemos. Depois perguntamos "quem quer saber o seu futuroooo?!"... Foi bem engraçado.

Foi legal trabalhar com a imaginação deles e depois mostrar que Deus nos deu autoridade para que o nosso futuro seja como a gente determinar.

Não conseguimos pegar os papéis deles, vamos fazer isso domingo. Estou preparando também o meu pedido, quer dizer, a minha determinação para 2014 e não ficar de fora desse propósito!!!

Muito interessante o BLOG DA EBI, obrigada!!!!
Que os pensamentos e determinações de todos se realizem nesse ano.

irlene da cruz santos disse...

tá ligado vou fazer o mesmo na minha aulinha no próximo domingo na iurde sede cidade kemel
educadora Irlene

dalva disse...

Eu amei, parabéns nova educadora seja bem vinda e continue assim não deixe a empolgação da novidade acabar, se renove a cada dia

ARILMA TF BROTAS disse...

MUITO BACANA A IDÉIA DA CAIXA ,DEUS SEMPRE INSPIRA AQUELES QUE BUSCAM!

MAIANE SILVA disse...

VIDA NOVA -LAURO DE FREITAS -BA
AMEI ESSA CAIXA DO FUTURO VOU COLOCAR EM PRATICA.

Andreia Santana disse...

Muito bacana amei a idéia como não deu tempo de fazer para a virada vou fazer para o domingo tenho certeza que é algo diferente que vai chamar a atenção deles e uma forma deles perseverarem em oração crendo nas promessas de Deus.

Raquel Bandim disse...

Amei essa ideia!!! Parabéns educadora!!! ARREBENTOU!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Muito bacana, vou aplicar este recurso na minha EBI neste domingo com certeza! E será muito bacana...

Simone EBI Ouro Fino disse...

amei vou fazer com os pequeninos na vigiia da virada