Experiência do Balão - Curiosidade

Uma Educadora Dedicada colaborou com o Blog da EBI com uma experiência bem interessante.
Procure perceber que bacana!
"Quero compartilhar algo que aconteceu em minha aulinha.
Em determinada hora da reunião perguntei quem era curioso... alguns levantaram a mão, conversamos que a curiosidade atrapalha em uma decisão, podemos agir precipitadamente enfim.... e enquanto eles falavam peguei um balão amarelo e comecei a enche-lo aos poucos, elas prestando atenção em mim, não atentaram para as experiências que as outras crianças estavam dizendo, e logo falaram o que e isso tia?... O que vai fazer?...
Falei: Estam vendo é assim que acontece, na hora da oração, fica com os olhinhos abertos cheio de curiosidade para ver quem é o amiguinho que esta chegando atrasado na reunião, não se concentra na oração... (enfim inúmeros exemplos).
Por fim enchi uma bexiga para cada um e deixei na cadeira, disse que quando eles fossem embora levaria para não esquecer do que eu tinha dito.
Para minha surpresa --- todos--- levaram, ninguém esqueceu o balão e disseram na saída .. 
Haaa tia o balão... não vou ser curioso.
Um argumento a mais na aula, com um simples balão fez toda a diferença...rsrs!

Parabéns querida Educadora!

12 comentários:

Roberta Luiza disse...

Amo ler essas experiencias no Blog e já vou usar na minha EBI. Muito bacana o relato. Obrigada e beijinhos. Roberta Guaianases

Roberta Luiza disse...

Vou usar na minha aulinha! Obrigada! Beijinhos Roberta Guaianases

Roberta Luiza disse...

Amo ler essas Experiencias aqui no Blog. Vou usar na minha aulinha! Beijinhos Roberta Guaianases

Cynthia Borges Cirino da Silva disse...

Simplesmente genial, amei a criatividade...

Cynthia Borges Cirino da Silva disse...

Simplesmente Genial e criativo amei a ideia e irei pratica-la com certeza...

Josi disse...

MUITO BACANA TIA ESSA FORMA PEDAGÓGICA DE ENSINAR.BJS

dalva disse...

Muito legal que nossas preciosas educadoras continuem sendo dedicadas como está que compartilhou esta maravilhosa experiência

FABIANA OLIVEIRA SILVA disse...

Puxa que direção de Deus, vou fazer isso hoje na minha aulinha. Obrigada educadoras!!!!

claudia souza/Roraima disse...

que legal muito interessante realmente a criança só aprende vendo,que ideia maravilhosa tão simples mas trouxe um resultado ótimo parabéns a essa educadora ..

Ednava disse...

amei essa experiencia vou usar na minha aulinha um grande beijo Ednalva de Teodoro sp

Rayslla Evellin disse...

Adorei a ideia, muito interessante! Obrigada por compartilhar com a gente. Beijiiinhus!

Elizabeth Santos disse...

Muito bacana, vou fazer em minha aulinha. Obrigada por compartilhar conosco sua ideia. Beijinhos ♥