Avental para que idade?

 E então qual recurso visual foi utilizado em sua aula ontem?
ah!? não estou ouvindo... rsrs!
Que tal responder nos comentários?
Vamos interagir eh!?
Se você conversar receberá resposta nos comentários ok?!
Mas vamos combinar... conversaremos sobre o que você fez em sua aula ok?
 Bem e já que estamos falando disto... olhe só este avental super bacana feito com EVA,
super fácil para fazer.. Ele é riquíssimo e vai encantar as crianças...
Mas respondam aí, para que classe dá para utilizar este recurso visual?
A) Classe dos Babies de 0 a 1 ano (Berçário)
B) Classe dos Babies 2 e 3 anos (Maternal)
C) Classe dos primários (4 a 7 anos)
D) Classe dos Juniores (7 a 10 anos)
E) Classe dos Teens (11 a 14 anos)
 Escolha sa alternativa... rsrs! Ei será que alguém responde a alternativa E?
rsrs! Gente esta aí sem chance... os adolescentes dirão logo: 
"Tô Fora!" rsrs!
Bem sobraram 4 alternativas... escolha a sua... pense na realidade 
e considere também que nestas salas aí tem.... hum entre 12 e 16 crianças.... 
Facilitamos agora não é...
Então pense e responda em que classe este recurso terá Sucesso!
 Ah! e claro aproveite esta sugestão para aulas durante esta semana.
Querida Educadora vale a pena se empenhar para que nossos pequeninos recebam
um boa Educação Cristã de Qualidade!

RESPOSTA À PERGUNTA:

Avental Serve...

27 comentários:

Deise disse...

Nossa muito bacana essa idéia ,pois e um meio diferente de da aulinha e as crianças prestarem atenção ....
Gostei vou fazer aqui na minha EBI!

katia cilene araujo leal disse...

Querida Equipe do blog da EBI, amei s ideia e no meu caso usaria na sala do maternal, pois ele e bem colorido e o fato dos personagem terem características diferentes, chama a atenção dos pequenos durante mais tempo, porém, tambem usaria no primario, pois seria muito proveitoso pelo fato de poder acrescentar os personagem no decorrer da estoria, eles nem piscam esperando a conclusão, excelente recurso!!!!

Jackeline disse...

Ola! Eu acho que no Primário este recurso vai ajudar as crianças a compreenderem melhor, mas também pode ser usado para os Babies e Juniores, mas para os maiores a educadora deve ser mais esclarecedora... Enfim este recurso é muito bom, já fizemos um parecido durante o Jejum de Daniel as crianças se encantam!

Presidente Prudente disse...

Achei ideal para as classes C e D, uma forma muito fácil e criativa de ensinar e chamar a atenção das crianças. Eles vão amar.
Aline - Pres. Prudente/SP

Presidente Prudente disse...

Achei esse recurso ideal para as classes C e D, muito fácil de fazer e criativo, inclusive tanto o avental como os personagens podem ser utilizados para criar uma nova história.
Aline Lima- Pres. Prudente/SP

Equipe EBI disse...

Hum...
Obrigada comentaristas de plantão... estamos aguardando mais comentários de outras amadas, para continuarmos o assunto e então dar enfim uma conclusão certeira:
Qual é aFaixa etária ideal para o uso do Avental de Histórias...
Vocês que já comentaram, convide outras a fazê-lo!
Você que estam aqui apenas lendo... bôra lá dê sua opinião...
Tudo isto vai virar uma postagem até o fim desta semana para que nossa reflexão fique completa!

Andréia disse...

Eu usaria nas 3 classes maternal,primário e juniores(B C e D) pois é um recurso com visual colorido e que ao contar a história vai despertando o interesse da crianças em ver o restante dos personagens e saber o que aconteceu no final da história é ótimo também para quem tem a sala mista.

Rafaela Duarte disse...

Ficou muito lindo!!! Já usei o avental como recurso algumas vezes, as crianças amam. Na minha EBI não tem berçário, acredito que eles iriam gostar também, mas por experiência própria, eu voto nas classes B, C E D.

Dayse Sede Jundiaí disse...

Nossa, que lindo, e muito fácil de fazer... com certeza vai enriquecer muito a aulinha !!!

Odete Ribeiro disse...

Boa tarde. Eu usaria para a classe B e C, pois como está bem colorido chama atenção.

dalva disse...

Bom se a educadora for bem cativante e bem criativa até as crianças da classe B de 2 e 3 anos vão gostar também, não sou educadora mas quis participar do papo rsrsrsrsrsrsrsrsr

Marta de Oliveira José disse...

Boa noite, eu usaria nas classes A,B E C, pois são bem coloridos e chamam bastante atenção, até daquelas, crianças que entram chorando, voce pode distrai-las.

Simone disse...

Otimo recurso ser usado com A B C D.

BJS

Daniela Silva disse...

Amei o avental,é uma ideia muito criativa e barata,colocarei em pratica em minhas aulas.

Equipe EBI disse...

Parabéns comentaristas...
curioso ver que até quem não é Educadora entra no Blog, faz comentário e neste caso dá opinião...
Muito bom, meninas, logo mais teremos uma outra postagem com as orientações sobre o Avental de História e em quais idades poderemos usar...
Continuem acompanhando...

Roberta Luiza disse...

Eu usaria com o maternal e com o primário. Muito fofo!

Roberta Luiza disse...

Eu usaria com o Maternal e com o Primário. Muito fofo!

Fátima disse...

No meu caso, como trabalho com classe mista e pelas experiências de recursos utilizados, usaria no maternal, primário e juniores. Eles amam aprender a Palavra de Deus através dos recursos. Vou fazer um desses também. Obrigada!
Educadora Fátima de Fortaleza

Michelle disse...

Boa tarde,será q vcs teriam algum recurso para a próxima história DEUS NOS QUER COMO AMIGO?obrigada.

Aline Holanda disse...

Hum, iria usar esse avental no maternal e no primário, pois as crianças até 6 anos gostam muito de coisas coloridas já as crianças maiores de 7 anos já falam que não são crianças,rsrs eu falo que elas são sim e elas ficam bravas, rsrsrs. O avental é muito útil nas historinhas, dá para usar várias vezes e ainda não fica enjoativo. É só usar a criatividade. bjuss
Educadora Aline - Sede Vila Boa, Goiânia-GO.

Graça Barbosa disse...

OI,AMADAS EDUCADORAS EU USO NAS SALINNHAS DO MATERNAL E ELES ENTERAGEM É MUITO PROVEITOSO.....AMO TUDO ISSO.....

Anônimo disse...

Olá Eu usaria também na sala do juniores pois essa ideia é excelente e chama muito a atenção das crianças em qualquer idade ...sempre utilizo as ideias do blog são muito criativas...

Gisele Morais disse...

São muito coloridos e vai chamar bastante a atenção das classes B e D, lindos ótima idéia!!

Equipe Apoio a Crianças Especiais disse...

Olá bom dia sou educara Rita de salvador,sempre nos finais de semana dou um olhadinha no blog para me inpirar e saber do plano de aula gosto muito e é certo que acrescenta muito na minha aulinha e a resposta logo vejo.Deus abençoe mais e mais vejo tambem o bolg de pedagogia tem muito trabalhinhos manuais de reciclagem as criança amam.

Artes Da Lilian Domingos disse...

OLÁ MEU NOME LILIAN SOU EDUCADORA DA E.B.I NA IURD SÃO JOÃO 1(toca do leão)no rio de janeiro, eu usaria esse recurso nas classes B,C e d

aurinete antonio casimiro disse...

boa tarde sou educadora da ebi do jacarezinho região de manguinho rio de janeiro,gostei do avental para aula de sexta feira,mais estou procurando a historia do estevão para eu me basear nela para as crianças de sexta e não estou achando voçes pode me ajudar nessa parte,para que eu poça ler a estoria para eles com o avental no corpo, obrigado.
educadora aurinete

Simone Eugenio disse...

os babies e os kids, com certeza o avental e lindo toda crianca prestara atencao e entendera direitinho a historia...Simone Piracicaba SP