Unidade 1 - Levi o Cobrador de Impostos (Historia)

Era uma vez um homem que trabalhava em uma coletoria, ou seja, em um lugar onde as
pessoas pagavam seus impostos. Este homem se chamava Levi, porém também era chamado de Mateus. 
Sabem amiguinhos, muitos cobradores de impostos aproveitavam para cobrar a mais, pois ficavam com o dinheiro que sobrava. 
Que atitude errada, não é mesmo? 
Por isso, muitas pessoas não gostavam dos cobradores de impostos.
Um dia, Jesus passou próximo à coletoria e Levi estava trabalhando. 
O Senhor Jesus olhou para ele e disse: “Segue-Me!”. 
Levi abandonou a coletoria e O seguiu. 
Assim como Levi, todos os dias muitas pessoas passam a seguir Jesus, entregam sua vida para Ele e decidem fazer somente o que Lhe agrada.
Levi tornou-se discípulo e passou a ajudar muita gente. Ele também foi usado por Deus para
escrever o Evangelho de Mateus, um importante livro da Bíblia, no qual contou o que o Senhor
Jesus realizou aqui neste mundo. De fato, quando aceitou o convite de Jesus, Levi tornou-se um
novo homem, completamente modificado, e estava disposto a seguir e a servir a Deus.
Levi não ganhava nada para ser um discípulo, porém só a alegria de estar juntinho de Jesus
e poder ajudar os sofridos já era sufi ciente. Ele tinha o poder de Deus em sua vida. Que maravilha,
não é mesmo? Nos dias de hoje, muitos filhos e filhas de Deus agem como Levi: largam tudo para tornarem se servos de Deus. Muitos pastores e esposas fazem isso, vocês sabiam? Estes ensinam a Palavra de Deus e sua grande alegria é ganhar almas para Ele.
Levi foi muito usado por Deus, e Jesus deseja também usar cada um de nós. 
Quantas pessoas você conhece que estão longe da Casa de Deus, não é mesmo? 
Por isso, devemos falar de Jesus para essas pessoas. Tá ligado?
Encontre Os Visuais:

7 comentários:

Joana - Jundiai disse...

Que legal ...amanhã Domingo iremos passar aulinha na salinha de 3 anos..

Anônimo disse...

A historia dese mes ta bem enteresante, gostei...bjs

natasha centeno disse...

BOM ESSA SEMANA CREIO QUE MUITOS SERÃO SEPARADOS PARA DEUS COMO MATHEUS FOI O MAIS IMPORTANTE É ENSINAR NOSSAS CRIANÇAS A OLHAR PARA OS SOFRIDOS COM O OLHAR DE JESUS QUE É O DE AJUDAR E LEVAR VIDA E ALEGRIA .DEIXAREI O ESPIRITO SANTO ME USAR PARA FAZER A VONTADE DELE .COMO É MARAVILHOSO O PRIVILÉGIO DE LEVAR VIDA E ALEGRIA

Anônimo disse...

Devemos ensinar as crianças da importância de falar de Jesus para outras crianças, Deus usa qualquer pessoa porque não usar uma criança para ajudar outra alma.

Anônimo disse...

Meu nome e Simone e estou na igreja desde os meus 6 anos e hoje tenho 30 e sou obreira.
A EBI foi maravilhosa na minha vida. Pois fui ensinada desde criança ter o amor de salvar outras pessoas e hoje eu sou fruto deste plantio.E poir isso hoje eu tenho colocado todos esses ensinamentos e tenho prazer de ganhar almas

Ingrid de Oliveira disse...

Essa história do coletor de impostors é interessante, pois mostrará as crianças que assim como Jesus fez com Levi, pode fazer com muitas pessas que tiveram um passado nada legal, serem discípulos de Deus e ganhar almas.

kelli disse...

É muito importante as postagens colocadas neste blog, ás vezes fica difícil pegar a revista do educador que fica na igreja por causa do trabalho então o blog é como se fosse a nossa revista. mas preciso ressaltar que faltam coisas importantes no blog como a referência bíblica, o bate papo legal as brincadeiras que só estão na revista.gostaria de ver esses itens citados postados também aqui no blog!

Kelli de Goiás