Unidade 4 - Orar Sempre (História)

Era uma vez, uma viúva que tinha um problema com um adversário. Ela sabia que precisava
resolver aquela situação o quanto antes. Sem marido para lhe ajudar, a mulher só teve uma opção: pedir ajuda ao juiz daquela cidade.
Porém, ela sabia que teria outro grande desafio para enfrentar, pois aquele juiz era muito mau. Os moradores da cidade o conheciam como um homem desonesto, que desprezava as pessoas e não respeitava ninguém, nem mesmo Deus. Entretanto, somente aquele juiz poderia julgar os processos e resolver as brigas entre as pessoas, e a viúva sabia disso. Mesmo sabendo da fama negativa do juiz, ela foi até ele, confiando que ele a ajudaria. Então, ela pediu que ele julgasse a sua causa contra o adversário, mas ele não a atendeu.
Amiguinhos, sabem qual foi a atitude da viúva? (Espere a participação deles).
Ela não desistiu e resolveu voltar no dia seguinte. Aquela mulher estava no direito dela, e por isso foi até o juiz pedir ajuda, pois ele era o juiz e deveria ajudá-la, não é mesmo?

A viúva percebeu que não seria atendida naquele dia, por isso voltou para casa mesmo sem resposta.
Será que ela desistiu? Não, nada disso! Ela pensou: “Amanhã voltarei e ele terá que me atender”.
Então, no outro dia, lá estava ela de novo pedindo ao juiz para a atender. E mais uma vez voltou para casa sem resposta. Mas ela não desistiu e continuou confiando que um dia seria atendida.
Quanto mais era desprezada, mais ela perseverava e confiava. Tanta insistência deixou o juiz muito aborrecido, e ele pensou que se não atendesse a viúva, ela então continuaria a incomodá-lo e, para que ela parasse de chateá-lo, então era melhor atendê-la.
Ah! Que grande alegria aquela viúva sentiu quando o juiz julgou a sua causa e deu-lhe a vitória.
Amiguinhos, Jesus contou a parábola do juiz iníquo, esta mesma história que vocês acabaram de ouvir.
Ele contou esta parábola para que todas as pessoas seguissem o exemplo de confiança e perseverança daquela viúva.
Encontre os Visuais:

1 comentários:

Tarsila disse...

Olá , a fé é essa perseverar sempre desistir jamais.