Unidade 1 - Um Barco na Tempestade (Historia)

Unidade 1 - Um Barco na Tempestade
Certa vez, Jesus e Seus discípulos estavam em um barco, indo para a terra dos gadarenos, que ficava próxima da Galileia. Assim que entrou no barco, Jesus foi para um cantinho descansar. 
Quando o barco estava atravessando o mar, começou a chover muito forte, muito forte mesmo. Crianças, as ondas batiam contra o barco e a água começou a entrar nele. Jesus permanecia dormindo, e os discípulos ficaram nervosos e com muito medo, pois pensavam que iriam morrer afogados.
O desespero era tanto, que parecia até que eles haviam se esquecido de que Jesus também estava naquele barco. Com certeza, o Senhor Jesus não permitiria que nada de ruim acontecesse com eles, não é mesmo turma?
Jesus nunca nos deixa sozinhos e está sempre cuidando de nós. Muitas pessoas dizem confiar em Deus, mas ficam com medo diante dos problemas e pensam até que Deus não está com elas.
Socorro, Senhor! Nós vamos morrer!
Gritavam os discípulos enquanto acordavam o Senhor Jesus. Quando acordou. Jesus perguntou para eles por que eram tão medrosos, e disse também que a fé deles era muito pequena. Jesus se levantou e falou com o vento e com as ondas e, na mesma hora, o mar ficou calmo. Muito forte, não é mesmo?
Jesus repreendeu a tempestade que parou na mesma hora. 
Os discípulos ficaram admirados e perguntaram uns aos outros:
Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?
Sabe turma, eles seguiam a Jesus, já tinham visto outros milagres, mas ainda não sabiam totalmente o que Jesus poderia fazer.
Amiguinhos, Jesus é poderoso e pode fazer acontecer o milagre que vocês desejam.
Porém, você não pode ficar preocupado, desesperado diante dos problemas, pois o comportamento dos discípulos diante daquela tempestade desagradou a Jesus.
Devemos confiar em Deus acima de tudo, entenderam?
Determinem e confiem que isso irá acontecer.
A tempestade passou quando Jesus a repreendeu.
Confiem, usem a fé de vocês, e o mal fugirá também de suas vidas.
Tá ligado!

0 comentários: