Trazem a Lembrança da História em Letra Imprensa

 Lembrancinhas com Versículo sempre
dão à criança a oportunidade de não se esquecer do que foi ensinado.
Por exemplo nesta história foi mencionado jarros, logo fazer um jarrinho 
com um pirulito ou um que possa ser colocado uma guloseima,
fará com que a criança lembre da historinha.
E claro o versículo vai junto.
Queridas Educadoras sempre que escrever os Versículos procure usar
 Letra bastão ou de Forma
para que todas as crianças possam conseguir ler.
As letras manuscritas, chamada também "Letra de Mão" 
vai confundir as que ainda não estam totalmente alfabetizadas, 
e ainda, sabemos que nossas letras não são sempre iguais.
rsrs!
Uma educadora pode ter uma letra bem redondinha, e 
outra uma letra mais "puxadinha" para um um lado ou para o outro,
 enfim, para ajudar as crianças a reconhecerem direitinho as palavras usem sempre Letra de Forma ou Bastão, ou ainda se preferir: Letra Imprensa
Lembrem-se as crianças é que são àquelas a quem temos que atender.
E se o melhor para elas é que escrevamos em letras que lhe facilitem a Leitura...
Então é o que devemos fazer! 

7 comentários:

Carol Oliveira disse...

Nossa eu amei essas lembrancinhas, são fáceis de fazer e ajudam muito as crianças a memorizarem melhor historinha, vou fazer ainda hoje para as minhas crianças e tenho certeza de que eles vão amar. Obrigada pela grande ideia!!!
Carol Oliveira- cenáculo de Campo Grande - MS

Carol Oliveira disse...

Nossa amei esta ideia da lembrancinha, é fácil de fazer e vai ajudar muito as crianças a memorizar melhor a histórinha. Obrigada pela ideia e eu fazer com minhas crianças ainda hoje e tenho certeza que que vai ser uma bênção!!!
Carol Oliveira - Cenáculo de Campo Grande - MS

Anônimo disse...

ata

Anônimo disse...

ata

Antonia Gonçalves - Universal Capanema Pará disse...

Que fofo.....Passarei as outras educadoras...muito bacana!!!

thatiana disse...

amei essa ideia para minha proxima aula concerteza irei usar

Sueli disse...

GOSTEI MUITO DA IDÉIA QUE LEGAL...