Unidade 1 - Jesus fala sobre o Espírito Santo (Historia)

Jesus fala sobre o Espírito Santo
Quando o Senhor Jesus veio a esse mundo fez muitos milagres, ajudou e ensinou muitas pessoas, foi traído por Judas, foi preso e levado à cruz na qual morreu para nos salvar. Porém, antes de morrer, Jesus falou para os Seus discípulos que, quando Ele ressuscitasse, e estivesse no céu, pediria a Deus que enviasse o Espírito Santo para ficar juntinho deles.
Vocês sabem quem é o Espírito Santo? (Espere a participação)
Ele é o Espírito de Deus, é Aquele que mostra às pessoas os pecados e as coisas erradas que elas praticam, e mostra o quanto estão longe de Deus. Podemos chamá-Lo de várias maneiras: Espírito de temor do Senhor,
Conselheiro, Consolador, Espírito da verdade,
Espírito de Deus, Espírito de conhecimento, Espírito
de sabedoria, etc.
Amiguinhos, depois que Jesus ressuscitou, ou seja, viveu de novo, os discípulos e algumas pessoas de Deus estavam juntos em um lugar orando, quando, de repente, eles começaram a falar em outras línguas. Naquele momento, eles estavam sendo batizados no Espírito Santo.
Crianças, aqueles que têm o Espírito Santo, têm o próprio Deus dentro de si.
Que maravilha, não é mesmo?
 Deus havia enviado o Espírito Dele para tirar a tristeza do coração daquelas pessoas. Elas ficaram cheias da presença de Deus, e com muita coragem e fé falavam de Jesus. Mas vocês sabem o que uma criança deve fazer para recebê-Lo? Em primeiro lugar, ela deve abandonar as coisas erradas, as más atitudes como: a desobediência, o palavrão, a mentira, as brigas com os colegas etc.
Você gosta de ficar em um lugar cheio de lixo?
Gosta de morar em uma casa suja? Claro
que não, não é mesmo?
O Espírito Santo também não gosta de morar em um coraçãozinho sujo, cheio de desobediência e rebeldia.
 Não podemos deixar que nada de ruim fique dentro do nosso coração, amém!

5 comentários:

Aline da Silva Dorneles disse...

Ola eu vou na igreja porem não sou da EBI, vou no TF teen. Mas como posso entrar no blog da EBI eu sei de tudo o que acontece lá, e cada dia vem me ensinando muitas coisas.

Aline Stallone disse...

olá sou educadora da ebi, amo muito esse trabalho... a palavra da semana é muito forte e ensina as crianças terem uma aliança com Deus e andar em parceria com o Espírito Santo... Deus abençoe cada vez mais essa obra ..

simone cristina nicastro delphinol disse...

Sempre quando chega o dia da minha aulinha peço muito A Deus que ajude,me oriente e que não seje eu a falar e sim Ele a falar por mim!!!

Flávia Cristina Calixto disse...

Muito legal

kacau disse...

Perfeito! Parabéns pela didática, dom de Deus!