Unidade 2 - A Obediência nos Faz Fortes (Historia)



Era uma vez dois homens que precisavam construir suas casas. Os homens compraram o material necessário para a construção e foram escolher o terreno onde fariam suas casas.
Um dos homens era cuidadoso e obediente, e seguiu direitinho o que havia aprendido, escolhendo com a maior atenção o lugar. Sabem onde ficava o terreno que ele escolheu? Em uma rocha.

Ele sabia que uma casa construída na rocha estaria bem segura. Crianças, o primeiro homem não teve pressa e começou a construir com todo cuidado para ter uma construção bem segura. À medida que construía, via a casa fi cando linda conforme ele desejava. 
O segundo homem era desobediente e descuidado, pois sabia dos cuidados que deveria de ter na construção da casa, mas não fez como deveria ser feito. Ele era impaciente e começou a obra sem escolher um lugar seguro. Imaginem só onde ele foi construir a casa? Na areia, e conseguiu terminar a casa bem rapidinho.

Passou o tempo e os dois estavam com suas casas construídas. Um dia, choveu muito naquele lugar, o vento era forte, os rios transbordaram, raios, trovões, uma grande tempestade que

deixou os moradores assustados. Por causa disso, algo muito triste aconteceu. A casa do segundo

homem foi destruída, isso mesmo! Não resistiu à forte tempestade, pois não tinha fundamento,
porque foi construída sobre a areia. Amiguinhos, o dono da casa ficou muito triste. Porém, a casa
do primeiro homem, aquela construída sobre a rocha, permaneceu firme, não se abalou com a
tempestade. O dono desta casa ficou muito feliz e satisfeito por ter feito um bom trabalho. Viu só
turma, como é bom ser obediente.


0 comentários: