Unidade 1 - A Viúva Obediente (Historia)

A Viúva Obediente
Durante muito tempo não chovia em Israel. Morava naquele país um homem de Deus chamado Elias. Ele obedeceu a Deus e foi morar perto de um riacho, pois ali teria água fresquinha para beber. Os corvos levavam comida para Elias pela manhã e à tarde. Deus amava tanto o seu servo Elias que deu ordem às aves para alimentá-lo. Porém, as águas do riacho secaram, pois continuava sem chover. Por causa disso, Deus mandou Elias ir para uma cidade chamada Sarepta, pois lá Ele enviaria uma viúva para alimentá-lo. Elias obedeceu mais uma vez e foi.
Quando chegou à entrada da cidade, ele encontrou uma viúva que estava catando lenha. Elias estava com sede e pediu um pouco de água para ela. A viúva era muito boazinha, e foi imediatamente pegar a água, mas quando estava indo, Elias chamou novamente a mulher e pediu algo para comer. Amiguinhos, sabem o que a viúva respondeu? Ela falou assim: “Acredite em mim, não tenho mais nada, só um pouquinho de farinha em uma panela e um restinho de azeite em uma botija. Estou aqui catando lenha para cozinhar alguma coisa para mim e para o meu filho. Vamos comer e depois morreremos de fome”.
Que tristeza, não é mesmo? Porém, Deus sabia do que ela precisava e queria abençoá-la.
Depois de ouvir a viúva, Elias disse para que ela não ficasse preocupada, e fizesse primeiro um bolo pequeno para ele, depois preparasse para ela e o filho. Ele determinou que se ela fizesse assim, a farinha da sua panela não acabaria, e nem o azeite de sua botija faltaria, até o dia em que Deus fizesse chover novamente.
Será que a viúva obedeceu?
Que pedido sério, não é mesmo?
Sabe turma, aquela viúva era obediente e fez exatamente como o homem de Deus havia dito.
 E sabe o que aconteceu?
 Todos eles comeram e ainda teve comida para muitos dias e, como Deus havia prometido através de Elias, a farinha e o azeite não acabaram.
   

Encontre os Visuais:

2 comentários:

Roberta - IURD RJ :PS Francisco disse...

Nossa como esse blog me ajudou, é porque o planejamento aqui às vezes demora muito para chegar. Já ficamos até um mês sem planejamento repitindo as historias do mes anterior.
Agora isso nunca mais vai acontecer graças a esse blog abençaodo. rs abraços e continue com esse trabalho maravilhoso , obrigada bjs

Pastor Wilde Ramalho Ferreira disse...

Muito bom que Deus continue te abençoando!