Unidade 1 - A Queda de Saulo (Historia)

 Eis o Sumário de tudo que trabalharemos em novembro.
A Queda de Saulo
Saulo era um homem que gostava de perseguir os cristãos, porque não acreditava em Jesus.
Ele entreva de casa em casa, arrastava homens e mulheres, e os colocava na cadeia só por serem seguidores de Jesus. Como era mau este Saulo!
Certo dia, ele decidiu: vou até a cidade de Damasco pegar autorização para prender essses cristãos de uma vez por todas. Quando chegou ao meio do caminho, uma forte luz clareou os seus olhos a ponto de fazê-lo cair do cavalo no qual estava montado. De repente ele ouviu uma voz dizendo:
"Saulo, Saulo, por que você Me persegue?"
Sabem quem estava falando com Saulo, crianças?
Era Jesus.
Eu nunca vi Jesus, como poderia persegui-lo?
Perguntou ele a si mesmo. 
Mas Jesus explicou que quando ele perseguia um cristão, 
estava perseguindo a Ele próprio.
Ah! Que grande susto Saulo deve ter levado ao ouvir aquelas palavras.
Naquele momento, crianças, Saulo entendeu que Jesus era o único Caminho para a Salvação e O aceitou de todo o coração.
A luz nos olhos de Saulo foi tão forte que ele não conseguia ver nada e ficou cego por três dias. Mas sabem o que foi mais importante nisso tudo?
Saulo foi transformado pelo poder de Deus.
Os amigos de Saulo o pegaram pelas mãos e o levaram para a cidade de Damasco. Jesus falou com Ananias, um de Seus discípulos, para que fosse à casa de Judas ao encontro de Saulo e o curasse das vistas.
Sabem crianças, Ananias ficou meio assustado, pois sabia das maldades que Saulo cometia contra os cristãos, mas o Senhor Jesus explicou para ele que Saulo agora era um grande perseguidor dos cristãos, agora amava e desejava também fazer a vontade de Deus.
Jesus havia transformado totalmente a sua vida.
Depois que Ananias foi embora, Saulo logo correu para falar de Jesus para outras pessoas. Por causa disso, ele também passou a ser perseguido e teve que fugir da cidade descendo pelo muro dentro de um cesto, mas fez isso com muita alegria.

1 comentários:

Anônimo disse...

neste mês de novembro vai ser maravilhoso, ensinar as crianças como Deus transforma uma pessoa e as usa e nós tias, vamos aprender muito tambem...