O Chamado de Gideão (Historia)

 Por estes dias, além da Revista do Educador tratando sobre Paulo teremos algo Especial:
Vamos viver a Fé de Gideão, para isto conte com muitas sugestões do Blog:

Misturinha de Recursos Visuais e Links

Caixa de História - Gideão

Como se Faz: Teatro de Sombras - Gideão

O Chamado de Gideão
Houve uma época em que o povo de Israel estava fazendo muitas coisas erradas, que
desagradavam a Deus, e por isso muitas coisas ruins começaram a acontecer com eles. Os midianitas,
inimigos do povo de Deus, os perseguiam e destruíam tudo o que eles plantavam, a ponto
de deixá-lo sem alimento algum. Com muito medo, o povo de Israel passou a viver escondido em
cavernas. Não saía nem para tirar o trigo da casca como costumava fazer nos lugares altos, pois
todas as vezes que tentavam, os midianitas roubavam tudo. Cansado daquela situação, o povo
clamou a Deus.
Mas havia um homem chamado Gideão que, revoltado com toda aquela situação resolveu ir
malhar o trigo em outro lugar . Um dia, ele estava limpando o trigo quando um Anjo lhe apareceu
e disse: “O Senhor é contigo, homem valente”. Deus viu coragem em Gideão, pois, enquanto todo
o povo estava com medo e escondido, ele trabalhava separando o seu trigo. O Anjo disse para
Gideão que Deus era com ele e que deveria usar a sua fé para livrar o povo do sofrimento, Gideão
imediatamente obedeceu à ordem de Deus.
Vocês imaginam quem era aquele Anjo, crianças? Aquele Anjo era o próprio Senhor Jesus.
Deus O enviou para falar com Gideão que ele era o Seu escolhido para vencer os midianitas. A família de Gideão era a mais pobre de Israel, e ele era o menor da sua casa. Mas Deus não se
importava com isso, pois estava buscando um homem obediente e Gideão era essa pessoa. Deus
disse a Gideão que era com ele e, por causa disso, ele derrotaria os inimigos, pois o mais importante não é ter força, nem ser importante, e sim, obedecer a Deus.
Encontre os Visuais:
Ei já que você vem aqui sempre e é beneficiado pelo Blog da EBI,
Deixe seu comentário de como tem usado tudo que tem aprendido aqui!

9 comentários:

Maria Edi disse...

Os ensinamentos tem me feito crescer
espiritualmente.Fazendo com que eu seja mais ousada na fé,agindo de acordo com a vontade de DEUS,praticando aquilo que e ensinado,e levando a palavra de DEUS a quem sofre.Mostrando as crianças a importância da obediência e de viver pela fé.


Comentário,da nova líder de unidade:MARIA EDI,IURD GUARATUBA.REGIÃO MATINHOS.

Débora C. disse...

realmente este blog é uma benção, minhas aulinhas pelo domingo de manhã é bastante diferente e inovadora!
Obrigada a vcs! bjinhos....
Débora Carvalho!

Regiane Fabihula Da Silva disse...

Olá!

As dicas encontradas aqui neste espaço, tem me ajudado a tornar minhas aulinhas mais criativas e atrativas para as crianças, assim tornando o colaborando para o ensino da bíblia aos nossos pequeninos!

Regiane, EBI de Nova Rússia, Ponta Grossa PR.

Carla Gadelha disse...

Bom dia,

Chego a ficar ansiosa pelas novidades do blog, desde a semana passada tava aguardando as orientações da melhor forma de passamos a fé para as crianças.
bjs

Anônimo disse...

o que falar deste blog ,so benção ,realmente é aqui que recorro para mais ideias nas minhas aulinhas ,pois com a correria do dia-dia as vezes não conseguimos pensar em algo para mostrar aos pequenos e aqui é meu socorro ,que DEUS continue enchendo vcs de ideias ,de meneiras faceis de trasmitir a palavra de DEUS aos pequenos ,beijos mulheres cheia de graça Aretha da Silva -piracicaba São Paulo

Anônimo disse...

olá, sou educadora Roseli de Foz do Iguaçu Pr.quero parabenizar este site, porque tenho aprendido muito, e tenho usado os recursos em minhas aulinhas. Um beijo á todas as educadoras do Paraná.

Anônimo disse...

olà sou a coordenadora simone moro na cidade de belford roxo eu amo o blog da ebi.relmente esse blog nos ajuda em tudo nos ensinando passo a passo o trabalho da ebi,e muito gratificante estar nessa familia

Mthilde Santana disse...

este blog tem me ajudado muito a deixar a minha aulinha mais movimentada e com gosto de quero mais, tem sido uma bênção para mim e para os meus pequeninos.Me chamo Mathilde Conceição de Santana Batista.Sou de Varadouro- Olinda-Pe

Jaine Bonacina disse...

olá.. meu nome é jaine e todos os dias procuro emtrar no blog pra acompanhar o espirito que está sendo passado para os nossos pequeninos, e posso garantir que tenho me beneficiado muito como educadora e tenho crescido o trabalhinho com os pequenos. Que deus abençoe a direção da igreja dando sempre novas inspirações!
Brusque - Santa catarina