Unidade 2 - O Jovem Talentoso (Historia)

O Rei Saul morava em um lindo palácio e o Espírito Santo morava em seu coração, porém,
por causa da sua desobediência, o Espírito de Deus se retirou dele e ele se tornou um homem muito mau.
Os empregados de Saul sabiam que o Espírito de Deus havia se afastado dele, e que um espírito maligno o perturbava. Então, eles disseram para Saul: Deixa-nos procurar alguém que saiba tocar harpa? Quando o senhor estiver se sentindo mal, ele tocará e o senhor ficará bem.
Ah! Saul achou aquela uma ótima ideia, e mandou que os seus empregados encontrassem essa  pessoa. Sabem o que aconteceu? Um dos empregados de Saul lembrou-se de Davi, pois ele tocava belíssimas músicas com sua harpa enquanto suas ovelhas se alimentavam. Davi, além de ser forte, corajoso e temente a Deus, ainda sabia tocar harpa. O melhor de tudo era que Deus estava com Davi, e certamente a sua música expulsaria todo o mal de Saul.
Saul enviou um mensageiro a Jessé, pai de Davi, pedindo-lhe que o enviasse. Davi foi para o palácio. O rei, ao vê-lo, se agradou muito dele, pois era um jovem alegre, bondoso e muito corajoso. Todas as vezes que o rei Saul fi cava triste e nervoso, Davi tocava sua harpa com todo amor e carinho, e o rei logo ficava bem. A música dele o acalmava. Sabem por que crianças?
Porque a presença de Deus estava sobre Davi, por isso ele podia abençoar a Saul.

0 comentários: