Educador Cristão

Queridas Educadoras, ops!
Queridos Educadores (EBI e TF Teen)
Feliz dia todo dia!
O Dia do Professor passou a ser comemorado por volta de 1947
Um dia de comemorações pelo dia do Mestre.
Em nosso caso aqui na EBI temos alegria de contar com muitos EDUCADORES que sempre estam dispostos a dar o melhor de si voluntariamente para que todas as crianças tenham um futuro melhor, um futuro construído na fé e isto dia a dia.
Por tudo isto neste dia em especial perguntamos:
O que é ser EDUCADOR para você?
Responda nos comentários.
 Temos muita alegria em fazer parte da equipe do MESTRE!
Obrigada Senhor!

36 comentários:

veronica disse...

Veronica, Campo Grande, MS.
Ser educadora da EBI é uma dádiva, poder contribuir para a formação dos pequeninos na presença do PAI, e ensinar a eles chegar no trono do PAI!!É maravilhoosooo porque com isso também aprendemos!!
Muito obrigada por fazer parte de tudo isso!!

veronica disse...

É uma benção na minha vida fazer parte da EBI, a cada ensinamento que é passamos aos pequeninos também aprendemos, e além disso é um presente poder ensinar a eles a chegar no trono do PAI, amo muito tudo isso!! É maravilhoosooo!!

Educadora Elaine Cris EBI Jd Zaira disse...

Como diz nesta linda homenagem que recebemos...
"...Educador, ensina a criança a crescer mantendo-se no Reino de Deus."
Ser Educadora para mim é um Privilégio Único e Especial, agradeço a Deus todos os dias por fazer parte desta Obra.
Trabalhamos com almas puras, desejosas de aprender...e somos Capacitadas pelo Criador a ensiná-los a Palavra da Verdade, a mostrá-los o Caminho da Luz, da Salvação!
Nossa recompensa é ver nossos pequeninos se tornando homens e mulheres de Deus!
É saber que o tempo passou e aquela semente plantada, deu o fruto tão esperado, e hoje aquela alminha tão cuidada a tempos atrás, também está trabalhando no Exército de Cristo!
Sou muito Feliz por ser Educadora.
Amo esta Obra.
Obrigada Senhor!

Aninha disse...

Ser educadora, é desejar que os pequeninos, trilhe o mesmo caminho que eu, o de Cristo, é um prazer, um chamado, não mereço essa honra de Deus.
Me realizo no que faço.
Porque o meu Deus é fiel.

Rose Freitas disse...

É uma oportunidade maravilhosa de poder ensinar a palavra de Deus aos pequeninos uma dádiva de Deus. Amo ser educadora...

Rose Freitas disse...

Essa oportunidade é maravilhosa de ser educadora,pois é uma dádiva de Deus poder levar as crianças ao caminho do nosso Senhor Jesus. amo fazer parte desse trabalho...

Adriana da Silva Montan disse...

Educadora do TFteen-Cidade Líder:
Ser educadora,com certeza é um privilégio para mim,pois vou além de educar,levo aos pequenos e adolescentes a palavra de Deus,ensino o caminho que eles devem seguir e assim com certeza terão lutas,porém irão sempre vencer,se assim obedecerem a palavra de Deus.

Anônimo disse...

Eu sou professora, essa é uma profissão muito desvalorizada, mas muito recompesadora!!! Mas ser educadora é algo a mais, vai além de uma profissão é um previlegio que Deus me deu, pois como esta escrito no cartãozinho da Turminha é ser usada para levar as crianças ao Reino de Deus e coisa maior não há!!!!

Carolina Leone
Jd. Campo Limpo
São Paulo

Rosemary Maia Albuquerque dos Santos disse...

Educar = Estimular / ensinar o aluno a aprender e ser muito melhor no mundo em que vivemos,mas quando estou educando (ensinando) eu também aprendo.
Tenho que viver o que ensino, preciso ter a capacidade de me colocar no lugar deste aluno e procurar me aprimorar na arte de ensinar.
Para alcançar o objetivo de educar, preciso ser criativa e ter o domínio/ conhecimento do que ensino.

Educar é vivenciar a transformação de cada aluno e acompanhar o seu desenvolvimento.

Para educar eu preciso saber "quando" e "Como" FAZER de uma forma simples, pórem procurando fazer o melhor, pois o principal objetivo do educador é alcançar esse aluno e ter a certeza de que ele de fato aprendeu,absorveu o que foi passado para ele e que ele comece a praticar no seu dia-a-dia.

Para o ministério Infantil, educar é alcançar almas e fazê-las ter um encontro com Deus e fora do ministério, é alcançar os alunos e ter a certeza que houve o aprendizado e que eles levarão para o resto da vida tudo que lhe foi ensinado.

Rosemary Maia Albuquerque dos Santos disse...

Educar = Estimular / ensinar o aluno a aprender e ser muito melhor no mundo em que vivemos,mas quando estou educando (ensinando) eu também aprendo.
Tenho que viver o que ensino, preciso ter a capacidade de me colocar no lugar deste aluno e procurar me aprimorar na arte de ensinar.
Para alcançar o objetivo de educar, preciso ser criativa e ter o domínio/ conhecimento do que ensino.

Educar é vivenciar a transformação de cada aluno e acompanhar o seu desenvolvimento.

Para educar eu preciso saber "quando" e "Como" FAZER de uma forma simples, pórem procurando fazer o melhor, pois o principal objetivo do educador é alcançar esse aluno e ter a certeza de que ele de fato aprendeu,absorveu o que foi passado para ele e que ele comece a praticar no seu dia-a-dia.

Para o ministério Infantil, educar é alcançar almas e fazê-las ter um encontro com Deus e fora do ministério, é alcançar os alunos e ter a certeza que houve o aprendizado e que eles levarão para o resto da vida tudo que lhe foi ensinado.

Andréa Cristina disse...

Amo muito o que eu faço, é maravilhoso ser uma educadora da EBI, estar junto das crianças, sou muito feliz neste trabalho de levar o sr Jesus a cada pequenino, agradeço a Deus por esse privilégio. Que Deus abençoe a todos educadores da EBI e TF Teen.

Rosemary Maia Albuquerque dos Santos disse...

Educar = Estimular / ensinar o aluno a aprender e ser muito melhor no mundo em que vivemos,mas quando estou educando (ensinando) eu também aprendo.
Tenho que viver o que ensino, preciso ter a capacidade de me colocar no lugar deste aluno e procurar me aprimorar na arte de ensinar.
Para alcançar o objetivo de educar, preciso ser criativa e ter o domínio/ conhecimento do que ensino.

Educar é vivenciar a transformação de cada aluno e acompanhar o seu desenvolvimento.

Para educar eu preciso saber "quando" e "Como" FAZER de uma forma simples, pórem procurando fazer o melhor, pois o principal objetivo do educador é alcançar esse aluno e ter a certeza de que ele de fato aprendeu,absorveu o que foi passado para ele e que ele comece a praticar no seu dia-a-dia.

Para o ministério Infantil, educar é alcançar almas e fazê-las ter um encontro com Deus e fora do ministério, é alcançar os alunos e ter a certeza que houve o aprendizado e que eles levarão para o resto da vida tudo que lhe foi ensinado.

Kassia Ellen / Lico Maia SP disse...

Ser Educadora para mim, é passar para as Crianças o que tem de melhor neste mundo, qe é o SENHOR JESUS. as ensinar o verdadeiro caminho em que se deve seguir, é preparar as crianças para servirem a DEUS, e o melhor de tudo é leva-las a Salvação.

Bruna Andrade disse...

Ser Educadora é educar,ensinar,e para nós ensinar a palavra de Deus,e como diz a palavra de Deus ... Ensina a criança o caminho que deve andar,e quando for velho jamais se desviará Dele... Eu intendo que a educadora cristão sabe como ensinar,e na escola quando temos um professor que sabe ensinar,eu nunca gostei de matemática,mais numa certa série tive um professor tão bom,que ele passava a lição ensinando,e até os que não gostavam de matemática como eu aprendi,todos aprendia, um bom educador sabe ensinar, as crianças consegue entrar na história que ela esta contando,e lá na frente quando estiver que escolher,ela não se desviará de Deus e este é o nosso salário.

Livia de Jesus - Laranjeiras -SP disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
katia regina disse...

Parabéns a todos os Educadores que com seu Amor e Carinho tem se dedicado a ensinar os Pequeninos porque é um Privilégio pra mim fazer parte deste Trabalho que é uma Benção Beijos a todos

Adriana Seixas disse...

Ser educadora, é ser exemplo de amor, carinho, paciencia, é um dom dado por Deus que poucas tem; temos o dever de ensinar não só a palavra de Deus que irá fazer das crianças futuros homens e mulheres de Deus, mas tambem comportamento que revelerá o Senhor Jesus atraves da vida de cada um deles.

Lú disse...

Olá sou educadora Lú,ser educadora pra mim é poder semear a palavra de Deus aos pequeninos,isso não tem preço é muito gratificante!!
Amo está obra!!

Gisele Silva disse...

Ser Educadora, é querer bem,é acreditar,é ser paciente,é amar, é sentir a dor das crianças e lutar por elas, e mais, o verdadeiro educador não só ensina , mas também aprender algo novo com cada criança.
Agradeço a Deus pela honra de ser educadora da EBI.

Gisele Silva - São Paulo - SP

Gisele Silva disse...

Ser Educadora, é querer bem,é acreditar,é ser paciente,é amar, é sentir a dor das crianças e lutar por elas, e mais, o verdadeiro educador não só ensina , mas também aprender algo novo com cada criança.
Agradeço a Deus pela honra de ser educadora da EBI.

Gisele Silva - São Paulo - SP

Patricia Mendes disse...

Ser Educadora para mim e um previlegio que Deus deu a cada escolhida para esse lindo trabalho, de poder estar ensinando para as crianças o verdadeiro caminho a seguir, que e o caminho do verdadeiro sacrificio que nos leva a Salvação e tudo isso com muito carinho e dedicacação,amor e FÉ, dando valor ao nosso verdadeiro chamado que e levar o SENHOR JESUS a todas as crianças.

Giane Léa disse...

MAIS DO QUE DAR INSTRUÇÃO,LEVAMOS OS PEQUENINOS A CONHECER DEUS.E ENSINAMOS A PALAVRA QUE TRANSFORMA VIDAS.QUE DEUS ABENÇÕE CADA DIA MAIS NOSSO TRABALHO.

Anônimo disse...

Ser educadora na EBI é ser consciente de que não sabemos tudo. É estar disposta nas mãos do Espírito Santo de Deus para ser capacitada. É se deixar ser usada por Deus mesmo sem ser professor na vida secular, que é o meu caso. Sempre amei estudar e aprender a palavra de Deus. E procuro passar esse amor pela palavra aos meus pequenos. Pois o professor um dia passa, mas a palavra de Deus essa jamais passará!

Camila Tavares disse...

Ser educadora para mim é um grande privilégio a cada aulinha mais aprendo com as crianças do que ensino!!!!!

Regina M.Nunes disse...

Muito Bom saber de todas estas opiniões!
De fato ser Educador já é uma tarefa e tanto, ensinar com o procedimento dia a dia, afinal já sabemos a pregação convence o exemplo arrasta!
E ser Educador Cristão, implica em muito mais... Mostrar a Cristo!
Grande, e de altissimo privilégio esta responsabilidade!

Mara Gomes Região Taipas disse...

Mara Gomes -Jd. Britânia /SP

Educador, doar amor, vida, experiências, tudo de bom, um verdadeiro chamado!
Parabéns a todos educadores.

Mara Gomes Região Taipas disse...

Mara Gomes - Jd. Britânia-Taipas-SP

Ser educador é doar amor, vida, experiências, um verdadeiro chamado!
Parabéns a todos educadores

alessandra pereira disse...

Par mim é uma honra, um privilégio fazer parte desta obra tão linda que é EBI..
Alessandra Pereira- paraibano

Cassia disse...

Olá amigas da fé; ser educadora para mim tem sido um privilégio tão grande, poder ensinar e de certa forma educar essas crianças e leva-las a conhecer o caminho do Senhor Jesus. O amor e a alegria está em mim a cada dia por fazer parte desse trabalho tão lindo... obrigado Senhor.

Educadora Cassia de EBI Água Rasa disse...

Olá amigas da fé; ser educadora para mim tem sido um grande privilégio, poder ensinar e de certa forma educar essas crianças, e leva-las a conhecer o Senhor Jesus.o amor e a alegria está em mim por poder fazer parte desse trabalho tão abençoado. Obrigado Senhor.

Anônimo disse...

Rosilda sede Barra Mansa Ser educador é ser um poeta do amor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tem que ama esta linda obra ,pois Deus confior em nossas mãos ,ser educadora para mim é levar esta crianças a ter vida com Deus , comunhão , responsabilidade , ter fé , amor ao proximo e outras coisas mais !!!!!!!!!!!!
A minha vida é servir. E ser uma educadora que esteja sempre pronta a servir !!!! Obrigada Senhoe Jesus pela esta oportunidade !!!Amém

Aline Marks disse...

Ser Educadora é muito mais do que ser um professor, ensinamos e aprendemos com os pequeninos, e neste processo de "ensinagem", o está em pauta é a essência de Deus, Sua Palavra que é Vida, Seu Santo Espírito que nos sustém...
Viver para levar a Palavra de Deus aos pequeninos e levá-los a conhecerem Jesus é uma honra, um privilégio, um talento, um dom, que Deus nos deu sem que tivéssemos condições ou méritos, mas como instrumentos em Suas Santas Mãos, somos usados para crescer junto com os pequeninos... não existe ministério mais maravilhoooooo.
Amo Demais ser Educadora da EBI!!!

Mary Costa disse...

ser educadora além de ser uma honra é ter a preocupação diária de manter essa pequenas almas que Deus nos confiou na no reino de Deus,ensinando-os a manter seus seus coracãozinhos limpos e fieis a Deus.Amo fazer parte da EBI.
Mary Costa,educadora da EBI de Euclides da Cunha Ba

Lilian Barboza disse...

Para mim ser educadora na EBI é prova que Deus me escolheu mesmo eu não sendo nada e me capacitou a estar nesta obra.

Deus abençoe a todas

Lívia de Jesus - Laranjeiras -SP disse...

Ser educadora pra mim é muito alem de so ensinar e sim dar a vida pelos pequeninos, e é um previlegio para todas nois servir a Deus e cuidar do futuro da nossa mãe na fé.
A Igreja!

Vânia Cristina Pires Diniz Barbosa disse...

Olá á todas!
Ser Educadora para mim é doação, dedicação, carinho, amor e além de tudo, abnegação. Sim, temos uma responsabilidade gigante em nossas mãos, que é levar crianças ao Reino de Deus; isso exige de nós renúncia, sacrifício e desprendimento de interesses pessoais, que são sinônimos de abnegação. Não é uma tarefa fácil, mas é possível de ser realizada, afinal de contas, não há preço que se pague ao ver o suado,mas gratificante resultado do nosso esforço: A Salvação de cada uma delas.
No entanto, para vermos esse resultado, é requerido de nós muita comunhão e dependência de Deus, e só assim obteremos,então, o sucesso desejado.
Um feliz dia, semana, mês, ano e vida inteira de Educadora; pois quem o é uma vez, jamais deixará de ser.
E que bom o poder ser!!!
Felicidades á todas!
Vânia Diniz-Bom Recanto.