O que é Jejum de Daniel?

O Jejum de Daniel

“Naqueles dias eu, Daniel, estava pranteando por três semanas inteiras. Nenhuma coisa desejável comí, nem carne nem vinho entraram na minha boca (…) até que se cumpriram as três semanas completas.” (Dn 10, 2-3)

Essa passagem, tirada do livro de Daniel, é o exemplo de um “jejum parcial”, realizado em meio às atividades do dia-a-dia, com o propósito de alcançar de Deus a revelação de sua vontade.

O jejum não é apenas deixar de ingerir alimento, mas é em sua essência, um envolvimento mais próximo com Deus. Podemos dizer que o jejum é a abstinência da “vontade da carne”; das coisas normais do dia-a-dia tais como: deixar de assistir televisão, ( exceto os programas da IURD, ou filme evangélico que fortaleça a sua fé ex:Abraão,Moises,Davi,Jesus) de navegar na internet, ( exceto Portal da EBI, o blog do Bispo Macedo, e blogs que são dos da fé (iurds) de lazer, futebol, jornais e revistas.

O jejum é feito com o propósito de atingir o coração de Deus, o jejum é uma demonstração de temor a Deus.

Quando deixamos as vontades do nosso dia-a-dia e separamos tempo para ler a Palavra de Deus, orar, adorar, louvar e engrandecer o nome de Jesus, estamos sacrificando a carne e alimentando o espírito e a alma. Ao jejuamos, dedicamos mais tempo para as coisas espirituais e voltamos mais para Deus!

O jejum de Daniel e seus companheiros não foi uma abstinência de alimentos. Ele deixou de se contaminar com as iguarias do Rei por questão de consciência, porque a comida não era preparada segundo a lei (Lv 17:10-14) e, provavelmente oferecida a ídolos. Eles só comeram legumes.

Outro fator importante em um tempo de jejum é o propósito que nos move a fazê-lo.
Um jejum sem propósito definido é como andar sem destino, sem se saber de onde vem ou para onde vai.

Que o Senhor Jesus te abençõe grandemente nesse propósito do Jejum de Daniel.

4 comentários:

ARIANA disse...

Tenho certeza que este propósito está fortalecendo todos aqueles que querem ter um encontro verdadeiro com Deus, e os que já tiveram estão se renovando cada vez mais.

Ariana - São Paulo

IURD - Santa Clara

Anônimo disse...

ESTAREMOS NA MESMA FÉ AQUI EM RORAIMA(BAIRRO RAIAR DO SOL)
PASSANDO O ESPIRITO DO JEJUM E VIVER JUSTAMENTE COM AS CRINÇAS..

Fátima Marajó disse...

Eu creio que este Jejum de Daniel fará transformações notórias na vida das crianças.
Estamos na mesma fé para que as crianças recebam o poder do Espírito Santo em si.
Fátima - Fortaleza

valeria ebi disse...

Bom dia! Esse jejum está sendo maravilhoso, pois é como diz a palavra de Deus;:A glória da segunda casa será Maior que a primeira. Cada dia estou tendo uma experiência única... É tenho a certeza que será o mesmo na vida de quem está nessa fé.
Abraços...