Unidade 4 - Gideão e os 300 Vencem os Inimigos (História)


Gideão e os 300 Vencem os Inimigos
Gideão era um homem obediente à voz de Deus e fez exatamente como Ele o orientou.
Ele entendeu direitinho aquilo que deveria fazer e juntou as armas que seriam usadas para lutar
contra os midianitas. Sabem quais eram as armas, crianças?
Trombetas, vasos de barro e tochas de fogo. Que armas esquisitas! Porém Gideão não duvidou, pois ele tinha certeza de que, com aquelas armas, o propósito de Deus seria alcançado.
Amiguinhos, ele disse para os seus soldados:
“Olhem para mim! E, quando eu chegar perto do acampamento do inimigo, façam o que eu fi zer. Quando eu e o meu grupo tocarmos as trombetas, então vocês, que estarão cercando o acampamento, toquem as trombetas e gritem: Pelo Senhor e por Gideão!”
(Juízes 7.17,18 NTLH).
E assim eles fi zeram. Quando os inimigos ouviram o barulho de vasos quebrando, de trombetas tocando e viram as tochas, eles se apavoraram! Deus fez com que os inimigos fi cassem com medo e atacassem uns aos outros.
Os que ainda sobreviveram fugiram apavorados, mas foram perseguidos e derrotados.
Que bela vitória!
A tropa de elite de Deus venceu os inimigos sem nem precisar lutar, apenas obedeceu. Sabiam que é assim que Deus faz conosco nos dias de hoje?
Ele quer vencer as nossas batalhas e só nos pede apenas que obedeçamos a Ele. Isso não é espetacular?
Crianças, vocês também fazem parte da tropa de elite de Deus; então toquem suas trombetas, falem da Palavra de Deus para seus amiguinhos e parentes. Quando vocês dizem não para as vontades que desagradam a Deus, estão quebrando o seu vaso de barro. Quando vocês dão um bom exemplo, através do seu comportamento, para os seus amiguinhos, para a mamãe e o papai, é como se estivessem erguendo a tocha.

0 comentários: