Unidade 2 - Pedro, o Pescador de Gente (História)


PEDRO, O PESCADOR DE GENTE
ANTES DE começar a sua missão aqui neste mundo, Jesus escolheu homens para serem
seus discípulos. Sabem crianças, antes de seguirem a Jesus, estes homens tinham seus trabalhos
e viviam suas vidas com suas famílias. Pedro foi um dos escolhidos por Jesus. Ele e o seu irmão
André tinham uma empresa de pesca. Pedro era um ótimo pescador.
Aconteceu que certo dia Pedro e o irmão estavam pescando quando Jesus passou próximo a eles e disse:
“Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente.” Sabem o que eles fizeram?
Deixaram tudo para trás e seguiram a Jesus.
Pedro deve ter achado estranha a ideia de pescar homens.
Vocês já viram alguém pescar pessoas?
Quando Jesus falou em pescar gente, Ele estava falando em
ganhar almas para o Reino de Deus. Pedro e o irmão aceitaram aquele convite, deixaram tudo
para traz, e tornaram-se discípulos. Muitas pessoas foram abençoadas e salvas através deles Certo homem que havia nascido aleijado costumava fi car na porta do Templo pedindo
esmolas para as pessoas que passavam por ali. Diz a Bíblia que um dia Pedro e João foram orar
e viram o homem sentado na entrada do templo. Ele estendeu a mão para pedir dinheiro aos
discípulos. Pedro pediu que o homem olhasse para ele. Certamente, o aleijado pensou que
ganharia algo, pois não podia imaginar o que aconteceria em sua vida naquele momento.
Então, Pedro disse: “Não tenho nenhum dinheiro, mas o que tenho eu lhe dou: pelo poder
do Nome de Jesus Cristo, de Nazaré, levante-se e ande”. Amiguinhos, muito forte! Depois de
ter dito aquelas palavras, Pedro estendeu as mãos ao aleijado, que logo se levantou. Ele passou
a andar e entrou no templo pulando, dando saltos de alegria, agradecendo a Deus por aquele
grande milagre. As pessoas que estavam naquele lugar olhavam e perguntavam umas para as
outras: “É este o mendigo, o aleijado, que pedia dinheiro na porta do templo?”

4 comentários:

ROSI disse...

pedro o pescador de gente
Olha como sou tia não poderia de deixar de comentar o blog dos pequeninos que tanto amo ,esse historinha e bem interessante falando dos disipulos e escolhidos para seguir o Senhor Jesus e serem pescadores de almas e se disporam a servir e segui-lo e muito forte !!e muito importante ser um pescador de almas no dias de hoje.

Anônimo disse...

uma enorme gracinha estes recursos.da ate vontade de contar a historinha de pedro o pescador, a semana inteira só para fazer todos os recursos.
obrigada pelas ideias, sempre me ajudam muito.

Anônimo disse...

oi gostei da ideia dacaixa assim podemos usar tambem na ultima unidade para relenbrar a historia sou educadora de sao paulo capital regiao santa cecilia

Anônimo disse...

Que maravilhoso trabalho esta sendo realizado, ensinando as crianças que assim como Pedro elas
também podem ser ganhadoras de almas.