COMO SE FAZ: PERSONAGEM DA HISTÓRIA

Que tal prepararmos os personagens para contar a história da semana para as crianças?
Tenho a certeza de que será um recurso visual muito legal e elas vão amar!!!
Você vai precisar de EVA, palito para churrasco, olhinhos móveis (se não quiser, poderá pintar com tinta ou caneta permanente), caneta permanente, tesoura, cola quente, um pedaço de tecido, agulha e linha.
Primeiro, cole as partes da cabeça (veja os moldes acima). Cole o palito para churrasco atrás da cabeça e faça um reforço com um retângulo de EVA.
Agora vamos fazer a roupinha... dobre o tecido ao meio, costure ou cole a lateral com cola quente (pelo avesso), depois, usando linha e agulha, faça o franzido na parte de cima para colarmos no pescoço do boneco
Desvire a peça e cole como mostra abaixo
Depois é só colar as mãozinhas na roupa...
Olha só o cego que foi curado ... faça as pálpebras com EVA para colar com fita dupla face nos olhos dele e depois retirar...

E aqui: Pedro, André e o cego que ficou curado... todos esperando a historinha começar !!!
Os materiais utilizados são sugestões, você poderá substituí-los por papel colorido, cartolina, pratinho descartável, papel crepon ou TNT (para a roupinha), enfim, o importante é você se empenhar em fazer o melhor para o Senhor Jesus e abençoar suas crianças!!!

5 comentários:

Maria Benedita Tomba disse...

Olá querida Educadoras que aulinha maravilhosa que podemos ministrar com esses recursos, só nos reta aproveitar. Um grande abraço e que Deus abençoe cada vez mais a EBI.

Anônimo disse...

e ´´ muito interesante mostrar a forma que faz a cada fantoche a cada recurso visual ,para que as educadoras possam dar o melhor para as crianças[cenaculo do ESPIRITO SANTO sede jardim grimaldi]educadora priscila]

Jenifer - RS disse...

Olá, tenho aprendido muitas coisas novas para fazer de recurso nas aulinhas, este Blog é uma benção. Obrigado por compartilharem conosco todas essas coisas, tenho certeza que está sendo uma benção para todas as educadoras.

Jenifer - RS

Rebeca Carvalho disse...

muitos criativos esses emborrachados, em pensar que pode até inventar histórinhas com os desenhos deles!!

Mariana Vieiera disse...

A s criancas do Maternal vai amar essa ideia...muito bacana....adorei....bjinhos mariana Vieira (Caieiras)