Maquete de escada

Esta nossa maquete é diferente: é em formato de escada!
Você vai precisar de três caixas de papelão encapadas com folhas de ofício; uma delas com a parte de cima aberta; três folhas de papel de seda verde para cobrir (amassá-las):


Figuras de jardim para colar em pedaço de papelão do mesmo tamanho das caixas. Feito isso, colar este papelão atrás da caixa que será o último degrau. Coloque figuras de animaizinhos, flores e árvores para formar os detalhes, como o laguinho feito com gel de cabelo.


Depois de montar o jardim nos três andares, é só colar e formar a escada, sendo que o primeiro degrau (primeira caixa) deve ficar com a parte do jardim sem ser colada. Na parte de trás, uma coluna de isopor para sustentar a escada. A parte que vai ser aberta, você cola papel crepom escuro:


E a historinha fica assim:


No último degrau, o jardim está vazio.
De dentro da caixa sai a figura de Adão e Eva sendo expulsos do jardim. E quem aparece também é a serpente, agora com uma cara feia, para ilustrar que quem estava nela era um mal. (Ela é feita com papelão e colada em palitinho de churrasco e fixada em um pedacinho de isopor dentro da caixa)



O final da história: quando obedecemos estamos subindo na escada e ficando mais perto de Deus. Quando pensamos ou aceitamos algo que desagrada a Deus estamos descendo, ficando longe de nosso Pai!

3 comentários:

Ed. Regina M.Nunes disse...

Amei!
Isto é o que chamo de Ideia supimpa!
parabéns pela execução!

tudo posso naquele que me fortalece disse...

estou amando cada ideia neste blog
tem me motivado...

Rosa _EBI.Alvalade disse...

Muito BoM! As nossas Crianças vão gostar Muito.