Edificando - Jejum de Daniel - 7° Dia


Somos tão sensíveis aos desejos do nosso coração, que às vezes não conseguimos dizer não para eles e acabamos fazendo o que não queríamos fazer, mesmo sabendo que é errado. Hora ouvimos uma voz dizendo, faça, outra hora ouvimos, não faça. Sabe o que é isso? É o nosso espírito lutando com os nossos desejos. O que fazer nessa hora? Devemos parar e pensar um pouco, analisar se aquilo irá ou não agradar a Deus.

Quando fazemos as coisas sem pensar, acabamos fazendo o que não é certo e o diabo rir da gente. Por isso, precisamos ter a natureza de Jesus e não a de Adão que desobedeceu a Deus. Quando somos guiados pelo Espírito Santo passamos a ser espirituais e não carnais. Carnais e espirituais, o que significa isso? São considerados carnais aqueles que se deixam levar pelas próprias vontades, como por exemplo, quando sentem o desejo de pegar algum objeto que não lhe pertence e pegam, quando são tentados a mentir e mentem, etc. Já os espirituais são aqueles que dão ouvidos a voz de Deus e se esforçam para fazer o que a Palavra Dele ensina. Os espirituais não ficam em desvantagem com o diabo e vencem tudo através da fé, porque Jesus os guarda e os livra de todo mal.

“…porque todo filho de Deus pode vencer o mundo. Assim com a nossa fé conseguimos a vitória sobre o mundo”. 1 João 5.4

“Sabemos que os filhos de Deus não continuam pecando, porque o Filho de Deus os guarda, e o maligno não pode tocar nele”. 1 João 5.18

0 comentários: