Edificando - Jejum de Daniel - 20° Dia


Vocês sabiam crianças que existem dois reinos?

Sim, existe o Reino da Luz e o reino das trevas e somos nós que temos que escolher a qual deles iremos pertencer.

Se você obedecer às regras do Reino de Deus, mesmo que seus sonhos ainda não tenham se realizado, você continuará debaixo da proteção do abrigo de Deus. Tudo que acontecer na sua vida será com a permissão do Altíssimo Deus. E, mesmo que alguma coisa pareça ruim agora, lá na frente, você entenderá que foi para o seu bem.

“Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido.” Salmo 91.7

Mas, para aqueles que abandonam o Reino da Luz, infelizmente, não haverá segurança, nem proteção alguma. Mesmo sem querer, a pessoa estará entrando automática no reino das trevas e tudo que ela fizer, mesmo que tenha aparência de bom, será errado e terá consequências graves no futuro. Ela passará por sofrimentos, dores e, o pior, a morte eterna, porque é impossível receber a salvação eterna vivendo no reino das trevas.

Jesus disse: “Eu sou a Luz do mundo; quem Me segue não andará nas trevas…” João.8.12. Sabe o que Jesus quer dizer com esse versículo?
Quem não Me segue, andará nas trevas, ou seja, na escuridão. Você já tentou andar no escuro? Difícil não é mesmo? A gente até tenta, mas acaba tropeçando e até se machucando.

Por isso crianças, vocês precisam aprender desde cedo a fazer boas escolhas, a começar escolhendo o Reino de Deus e Jesus como Senhor e Salvador, para que seja dirigido por Ele durante toda vida. E no momento que você tiver que fazer as escolhas da vida, sim, pois chegará o momento que você terá que escolher uma profissão, com quem se casar, onde morar, etc., e nada melhor do que ter como conselheiro o Espírito Santo. Ele te dará a direção do que fazer, e você não sofrerá como talvez sua família esteja sofrendo.

2 comentários:

Anônimo disse...

obrigada por este comentario .

Anônimo disse...

obrigada por este comentario .