Edificando - Jejum de Daniel - 19° Dia


Vocês sabem o que são obras da carne, já ouviram falar nisso? Obras da carne crianças são os desejos da nossa natureza humana. Sabem quais são esses desejos? Imoralidade, revolta da alma contra as coisas que são justas e puras, indecência, adoração de ídolos, inimizades, brigas, ciumeiras, raiva, o desejo de ter tudo a qualquer custo, desunião, divisões, inveja, farras, a gula, ou seja, o hábito de comer além da conta, bebedice e coisas parecidas com essas. Tudo isso são coisas que satisfazem os desejos da pessoa, mas desagradam a Deus. A Bíblia diz que aqueles que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus, porque estão desagradando a Ele. “…e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o Reino de Deus os que tais coisas praticam.” Gálatas 5.19-21

Aquele que tem o Espírito Santo não faz o que quer, pois é guiado por Deus, por isso, os desejos da natureza humana não conseguem dominar a vida dele. Os que são nascidos de Deus têm o fruto do Espírito Santo. E sabem que fruto é esse?

“…o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, humildade, domínio próprio. Contra estas coisas não existe lei.” Gálatas 5.22 (NTLH).

1 comentários:

Jacqueline Ramos disse...

SEMPRE ´POR AQUI ACOMPANHANDO...
FELIZ ANO NOVO
BJOS