Edificando - Jejum de Daniel - 18° Dia


Você sabe o que significa Patinho feio? Muitas crianças e adolescentes vivem isso entre os colegas da escola, na rua onde mora, e até mesmo em casa. O Bispo Macedo viveu isso na pele. Ele veio de uma família simples, sem muitos recursos, e teve falta de muita coisa, mas em compensação, através dos seus pais, aprendeu a dar valor as coisas simples da vida e da dignidade da palavra. Isso mais tarde, fez com que ele acreditasse na Palavra de Deus

Hoje nós vemos o bispo Macedo se dedicar tanto em ajudar as pessoas sofridas, injustiçadas e abandonadas, sabe por que crianças? Porque ele se lembra do seu passado e sabe o que é ser o Patinho feio, ignorado pelos colegas e desprezado por todos. Ele só se sentia humano quando estava dentro de casa com seus pais. Talvez você também se sinta assim, um patinho feio da vida que se sente triste e perdido. Mas, não se sinta assim não, pois Jesus veio para pessoas como você. Não importa o que as pessoas pensam de você, o que importa é o que Jesus pensa de você. E sabe o que Ele pensa? Que você é muito especial para Ele. Jesus te ama muito e neste momento enche o seu coração do amor Dele.

Quer que eu te conte mais um segredinho? Jesus acaba de achar você agora mesmo, e está super feliz com isso. Enquanto você está lendo este texto, o Espírito Santo tira de você as acusações, a culpa pelas coisas erradas que vinha fazendo e tudo em você fica diferente. Tudo para você será novo, a tristeza sai e dá lugar a alegria e você si sente uma nova pessoa, porque o Espírito Santo traz uma nova vida para você.

Graças a Deus!

4 comentários:

Sheila- cenáculo guerenguê- RJ disse...

É Verdade! Quantas crianças não têem se sentido assim, apesar de tão pequenas se sentem excluídas, ainda mais em uma época que o mundo tem apresentado "padrões" e quem está fora destes "padrões" são deixados de lado. Mas há também aqueles que mesmo rodiados de amigos e elogios, não se sentem ninguém. Mas quando o sr Jesus entra em um coração, ele tira todo complexo, tristeza e coloca paz, alegria, e nunca deixa a pessoa só. Ele é o nosso melhor amigo e Nunca MAIS, estaremos só!

Conselheira Sheila- Cenáculo Guerenguê Rj

simone disse...

Bom tia tia Margreth!
Que ensinamento maravilhoso,qdo eu era criança eu também era um patinho feio até me chamava de Olivia palito,porque tenho as canelinhas finas.Hoje sei que sou linda porque o Espírito Santo habita em mim.
Essa semana a expriência +maravilhosa que tive,foi uma criança que estava afastada da EBI, voltou,fiquei tão feliz,abracei-a, e ela me disse que ama a EBI, ontem dei uma espiadinha na aula e lá estva ela buscando o ESPÍRITO SANTO, QUE MARAVILHA!!!sinto até vontade de falar em língas, aleluias,Obrigado JESUS.

Anônimo disse...

legal

Rita Marinho disse...

É verdade! Muitas crianças tem se sentido assim, um patinho feio, mesmo no seio de suas famílias,porém Deus as vê como donas do Reino dos céus, por isso eu determino que todas as crianças do Brasil e do mundo que estão vivendo a fé do Jejum de Daniel e encontra-se nessa sítuação durante esses dias serão cheias do Espírito Santo e terão um alegria indiscritível, pois no lugar da triteza a alegria do Espiríto Santo invadirá a todas, especialmente as crianças do cenáculo do Espiríto Santo de Amélia Rodrigues- Bahia!