Edificando - Jejum de Daniel - 17° Dia


Sempre que está próximo à entrada de um novo ano as pessoas começam a ficar cheias de esperança achando que tudo vai mudar, tudo vai ser diferente. Mas será que só ter esperança é suficiente? É só olharmos em volta para percebermos que não, por que para termos vida nova não depende de sentirmos esperança, mas de colocarmos a nossa fé em ação.

Sabe crianças, nós podemos ver isso claramente quando lemos a Bíblia. Vocês se lembram quando Deus chamou Abraão e prometeu fazer dele uma grande nação? Para isso ele teve que se separar dos seus parentes que não acreditavam em Deus e ir para uma terra distante que Deus lhe mostrou. Israel, que era seu neto, se multiplicou muitíssimo na terra do Egito e se tornou um povo muito numeroso. Mais na frente, Deus os libertou do Egito através de Moisés, para fazer deles um povo forte e poderoso.

Ah crianças! Mas o povo de Israel começou a desagradar a Deus e por causa disso voltaram a ser escravos novamente. Sabe o que observamos com isso crianças? Quando o povo estava bem com Deus, fazendo tudo certinho, havia paz, saúde, e prosperidade, mas quando desobedeciam a Deus tudo de ruim acontecia, porque o diabo achava oportunidade. Quando a coisa apertava, eles clamavam a Deus e Ele dava a receita para se ter uma vida feliz, como a até hoje dá. Querem saber que receita é essa? FIDELIDADE Malaquias 3.6-12.

É isso mesmo crianças, só existe um jeito para ter um NOVO ANO de verdade, cheio de paz, alegria e felicidade. É renovando a ALIANÇA com Deus, sendo fiel a Ele, nos dízimos, nas ofertas e em tudo que ensina a Sua Palavra. Vamos começar a pensar nisso, antes que comece um novo ano?


2 comentários:

juh disse...

Muito bom....

NEIA GUIMARAES disse...

OLÁ,EDUCADORAS E COORDENADORAS,MAS UM ANO ESTA INDO EMBORA,MAS AS CRIANÇAS FORAM AGRACIADAS COM MUITAS :ATIVIDADES QUE O ESPIRITO SANTO COLOCO NO CORAÇÃO DE TODAS QUE COLABORARAM CO SEU AMOR PELOS PEQUENINOS.MUITA ENRGIA POSITIVA PARA TODAS QUE COM SEU CORAÇÃO CHEIO DE AMOR PELOS PEQUENINOS DÃO O SEU MELHOR.DNA MARGARETHE E TODAS AS ESPOSAS ,QUE DEUS SEMPRE LHE ABENÇÕE PARA NOS ABENÇÕAR E VERMOS,NOS EXEMPLOS QUE AS SENHORAS NOS DÁ,DE AMARMOS MUITO OS PEQUENINOS.UM 2012 CHEIO DE MUITA BENÇÃO.BJS ATÉ 2012.DEBORA-JOÃO PESSOA.