Edificando - Jejum de Daniel - 16° Dia


Existem pessoas que só fazem as coisas para receber elogios. Elas querem ser reconhecidas por todo mundo. Sabe por que crianças? Por que isso satisfaz a alma delas. A alma do ser humano gosta dessas coisas, mas é preciso ter muito cuidado, porque quando alimentamos a nossa alma dessas coisas desagradamos a Deus.

Tudo que ganhamos aqui no mundo vai passar. O brinquedo novo, a roupa nova, os elogios, etc., porém o que vem dos céus, da parte de Deus é eterno, nunca se acabará. Não existe nada melhor do que ser elogiado por Deus. Foi o que aconteceu com Jesus no dia em que Ele se batizou nas águas. Naquele dia, Ele e todos que estavam presentes ouviram uma voz dos céus que disse: “Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria!” Mateus 3.17.

Sabem crianças, todas as pessoas que recebem o Espírito Santo e vivem agradando a Deus, ouvem essa voz lá no fundo do coração, e as pessoas que estão a sua volta reconhecem que elas são de Deus, porque são diferentes, respeitam e amam a todos da mesma maneira.

Em outra ocasião, Jesus estava com a alma muito aflita, porque à hora da Sua morte estava se aproximando, sabem o que Ele fez? Ele não orou pedindo a Deus para livrá-Lo daquela ora de sofrimento, porque Ele sabia que tinha vindo ao mundo para passar por àquela hora João 12.27-28. Ao contrário disso, crianças, Ele chutou o pau da barraca da Sua alma, enfrentou o sentimento de aflição e disse: “Pai, glorifica o Teu Nome.” Em outras palavras Ele disse para Deus: Pai, Eu sacrifico a vontade da minha alma, para que a Tua vontade seja feita. Deus ficou tão feliz com a atitude de Jesus, que imediatamente respondeu para Ele: “Eu já O glorifiquei e ainda O glorificarei.” João 12.28. Viram só crianças? A presença do Espírito Santo na vida de Jesus lhe deu forças para sacrificar os desejos da Sua alma e fazer a vontade de Deus. O mesmo acontecerá na vida de todos que buscarem o Espírito Santo.

Deus abençoe vocês!

8 comentários:

Anônimo disse...

Foi muito bom a palavra de hoje!!Persebi que eu tenho que fazer as coisas para agradar a Deus, e nao as pessoas que estao a minha volta...
Daqui para frente vou fazer o possivel para agradar a jesus.
Obrigada por postar mensagens tao legais ...
bjos ate a proxima!!

Anônimo disse...

obrigada pelo conselho ...
Gosto muito do seu site!

Antonio Batalha disse...

É para mim uma grande alegria, acessar ao seu blog e ver o que escreve, continue a ser uma benção, e a escrever sempre mensagens de amor e esperança e de edificação, Deixo um faterno abraço e um desejo de um Ano Novo cheio de graça amor e paz, e que se possa lembrar sempre que o próximo precisa de si.

cistiane disse...

ola sou educadora da EBI de uruguaiana(RS)foi muito forte essa palavra para mim,pois se sempre buscarmos a gloria de DEUS nunca estaremos distante dele pois somente pensamos em agradar-lo.

cistiane disse...

ola sou educadora da EBI de uruguaiana(RS)foi muito forte essa palavra para mim,pois se sempre buscarmos a gloria de DEUS nunca estaremos distante dele pois somente pensamos em agradar-lo.

cistiane disse...

ola sou educadora da EBI de uruguaiana(RS)foi muito forte essa palavra para mim,pois se sempre buscarmos a gloria de DEUS nunca estaremos distante dele pois somente pensamos em agradar-lo.

cistiane disse...

ola sou educadora da EBI de uruguaiana(RS)foi muito forte essa palavra para mim,pois se sempre buscarmos a gloria de DEUS nunca estaremos distante dele pois somente pensamos em agradar-lo.

ALCIONE disse...

OLA MECHAMO ALCIONE QUE BACANA ESTA MENSAGEM FALOU FORTEMENTE EM MEU CORAÇAO OBRIGADA POIS SEMPRE QUE ESTOU AQ SEMPRE TEM ALGUMA PALAVRA QUE DEUS USA VCS PRA ME ABENÇOAR A EBI FAZ REALMENTE PARTE DA MINHA VIDA AMO VCS E JESUS MAIS AINDA TCHAL TCHAL .