Edificando - Jejum de Daniel - 12° Dia


Deus jamais exigirá dos Seus filhos uma fé além daquela que Ele já deu para eles.

Vocês se lembram do que Jesus disse?“Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue (sacrifício), tome a sua cruz (sacrifício) e siga-Me (sacrifício).” Mateus 16.24

Vocês sabiam que o tamanho da fé é medido pelo sacrifício que cada pessoa faz, ou seja, pelo esforço dela? E somente os que crêem em Jesus de todo coração fazem grande esforço por Ele. Vocês se lembram do primeiro e grande mandamento? “Ame o Senhor, seu Deus,com todo coração, com toda alma, com toda mente e com todas as força”. Marcos 12.30. Nesse versículo Jesus está nos ensinado que para receber o tudo de Deus, devemos sacrificar o coração, a alma a mente e a força, ou seja, nos esforçar o máximo para fazer a vontade Dele obedecendo a Sua Palavra.

A Bíblia conta a história de um jovem rico, que chegou perto de Jesus e perguntou para Ele o que podia fazer para herdar a vida eterna. E ele respondeu para o jovem, que ele precisava cumprir todos os mandamentos. Todo feliz, achando que fazia tudo certinho, o jovem respondeu para Jesus que desde pequeno cumpria os mandamentos, ou seja, não matava, não roubava, não falava coisas falsas dos outros, e obedecia ao seu pai e sua mãe. Na verdade isso era o que ele pensava, mas Jesus lhe disse: “Ainda te falta uma coisa, vende tudo que você tem e dá para os pobres (sacrifício), depois me siga (sacrifício.” Lucas 18.18-23. Ah, crianças! Aquele jovem ficou muito triste e foi embora. Sabe por quê? Por que era muito rico e teria que sacrificar os bens e a vida para Jesus. Ali ele mostrou que não tinha fé nem era obediente.

Sabe crianças, não podemos dizer que temos fé se não nos esforçarmos para obedecer a Palavra de Deus, como fez Abraão, que não negou oferecer o seu filho Isaque para Deus, por isso ele foi considerado amigo de Deus e é nosso pai na fé. Ele mostrou que tinha fé através da sua atitude. Então, que tal a partir de hoje tomarmos a atitude de mostrar a nossa fé nos esforçando para obedecer a Deus?

3 comentários:

Maria disse...

A ideia do relógio é ótima, mas não funciona se fizer dessa forma.
Tentei fazer, se imprimir no tamanho original não dá para ler, se aumenta o tamanho as letras ficam desfocadas e não dá para entender nada.
Me disseram que é a forma que foi feito.
É só um alerta para não se gastar muita tinta de impressora.

Anônimo disse...

OLÁ QUERIDAS! TODO SACRIFÍCIO FEITO PARA DEUS É MUITO VALIOSO, AINDA MAIS SE FOR PRA SE TER O ESPRITO SANTO.

ALINE CUIABÁ-MT

Anônimo disse...

Muito legal cada mensagem que é posta. É bem explicada na linguagem das crianças.
Eu creio que o Senhor Jesus vai batizar também os pequeninos.
abraços..
Aline Cuiabá-mt..