A ÁRVORE COM FRUTOS E A ÁRVORE SEM FRUTOS

E aproveitando que estamos vivenciando esse jejum maravilhoso, que tal fazer esse fantoche para ensinar para as crianças a diferença da árvore com frutos e da árvore sem frutos?
Quem tem o Espírito Santo dá seus frutos!!! Mas e quem não tem? Vive triste e desanimado...
Vamos fazer o fantoche com feltro e os frutinhos com EVA.
Mãos à obra, pessoal!!!
Corte os moldes abaixo duas vezes no feltro. Vamos costurar tudinho com linha para bordar...

Olha só como é fácil! Mesmo quem não sabe costurar vai conseguir fazer esse pontinho básico de alinhavo!
Costure tudinho, só deixe a parte de cima e de baixo do tronco abertos para que possa colocar a mão depois...

E agora, de um lado, faça a carinha da árvore feliz (que dá frutos) e do outro lado, a triste (que não dá frutos)

E agora faremos os frutinhos com EVA ou papel colorido, como está abaixo...

Depois é só escrever os frutos no papel e colar nos frutinhos, como está escrito em Gálatas 5:16

9 comentários:

Jacqueline Ramos disse...

parabens
essa idéia é um ótimo recurso visual
bjos

Caroline Musse disse...

Poxa o que é mais legal de tudooo isso é estarmos no mesmo Espirito. Eu sou da sede da cidade de Deus, aqui na sede fizemos uma arvore gigante com papelão que pode ser pendurada em qualquer sala, e os frutos sao colados nela com velcro. quando cheguei na quarta para dar aulinha peguei a arvore e levei para sala dos juniores, as crianças logo falaram q a educadora q deu aula na terça tambem falou dos frutos com a arvore e nem tinhamos combinado. quando cheguei aqui no blog agora e vi fiquei muito feliz! a aula foi muito produtiva foi muito legal a sinceridade das crianças falando de qual fruto elas precisavam! e a busca foi pedindo a Deus as virtudes DELE.

Deus abençoe e fortaleça esse trabalho q a EBI tem realizado com as crianças!

Anônimo disse...

Bom Dia a todas!
Meu nome é Nara, sou do estado de Goiás.
Foi nos passado uma direção algum tempo atrás para não colocarmos olhos e nem boca em coisas que não tenham. Exemplo: sol, nuvem... No caso da árvore, pode?
Abraços a todas educadoras e cordenadoras, Deus nos abençõe!!!

Ed. Lú disse...

Olá Nara!
Esse rostinho foi colocado especialmente para ilustrar a história, ou seja, a diferença entre as duas árvores. Essa historinha, embora os maiores também gostem, é mais para ser usada com os menores que, através desse exemplo, conseguirão entender melhor.
Um abraço para todas as educadoras de Goiás!!!

graciane cnáulo de jardim metropoles disse...

ola adorei esa ideia vou praticar hoje ne minha reunião na ebi.

graciane cnáulo de jardim metropoles disse...

ola adorei esa ideia vou praticar hoje ne minha reunião na ebi.

Anônimo disse...

eu adoro as coisas da ibi sao muito entereçante e os jogos elegantes eu adoro o da reciclagem estou entrando todo o dia eu amo mandar comentarios e porque nao da mais para mandar pelo os jogos mais ? ate mais gabriela dessotti perin.

Anônimo disse...

bjos!

cardoso disse...

olá eu sou a educadorA ACACIA DO JD VISTA ALEGRE(SEDE BRASILANDIA) EM SP E ESTOU GOSTANDO MUITO DAS DICAS, DAS IDÉIAS QUE ENCONTRO NO BLOG, INCLUSIVE, JÁ ME INSPIREI E FIZ PARA MINHA AUINHA DO PROPÓSITO DO JEJUM DE DANIEL, A CONFECÇÃO DO COPINHO COM DOCINHOS, MAS A POMBINHA, FOI MUITO BACANA, O MAIS LEGAL E QUE OS EQUENINOS AJUDARAM TAMBÉM , FOI UMA GRANDE FESTA.