Relógio para salinha


Olha que legal essa idéia para que tudo funcione direitinho e na hora certa durante as aulinhas.
Funciona assim: a primeira oração, hora de cantar uma musiquinha, o ensinamento sobre o dízimo e a ofertinha, a oração para abençoar o nosso dia e a historinha que vem a seguir, a historinha e a atividade (desenho, exercício), a oração pelo propósito (pode ser pela família, pelo que foi falado na historinha, etc), a hora da brincadeira, o lanchinho e a oração final.
Pode mudar a ordem, pois as crianças amam ir trocar o ponteiro do relógio para a próxima atividade. Assim também podemos ensinar para eles que, conforme está na Palavra de Deus, tem tempo pra tudo...

10 comentários:

Sara Cardoso disse...

Oi, Adorei este relógio, lindo mesmo engraçado.


Sara, Ebi de Areosa.

Débora Batista Assunção disse...

Boa Noite,
Nossa que legal esse relógio, simples mas muito proveitoso, ensina as crianças a hora certa para cada uma das atividades, gostei!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Amei este relógio, vou providenciar um para a minha EBI As crianças vão amar, além de organizar e separar tempo para cada coisa na aulinha!

EBI Limoeiro - A.E. Carvalho

Anônimo disse...

é uma ideia muito original , gostei muito . bjs , patricia-areosa .

fabiana santos disse...

amei este relogio as crianças vão amar também vou fazer para minha ebi, é muito criativo.
tia fabiana de paudalho

Anônimo disse...

que bacana as criancas vao amar esta novidade ! e eu também rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

EU SOU A NATALIA tenho10 anos e gostei muitissimo desse relogio!!!

nayara rabelo disse...

NAYARA RABELO

ADOREI,JA VOU FAZER PRA SALINHA DA EBI AKI NO CEARÁ. BJ

Bruna Alves disse...

Olá, sou do Rio de Janeiro e adorei a ideia do relógio para a aulinha, além de organizar a aulinha as crianças vão amar o relógio.
bjus

Flávia Cristina Calixto disse...

Gostei desse recurso, muito legal vou fazer na minha EBI.

Tia Flávia de Pedras de Fogo1/PB